Arre égua! Isto aí doeu no meu ouvido. Não entendi nadica de nada!

Arre égua! Isto aí doeu no meu ouvido. Não entendi nadica de nada!

Calma aí, gente. Sei que o cabeçalho é esquisito, mas é correto e expressa exatamente o que desejo dizer. Legislorréia significa superabundância de Leis. E não é preciso ser advogado para se saber que nossos Legisladores nos afogam num oceano absurdo de Leis, muitas até estramboticamente estapafúrdias. Pasmacear, por sua vez, quer dizer ficar admirando tudo; permanecer em pasmaceira; não reagir. E não é isto o que nós, Zé Nings, fazemos? Ah, sim: estrambótico quer dizer esquisito, extravagante, ridículo.

Eu sei que empregar palavras difíceis é considerado pedantismo ou preciosismo. Mas é meu elã que os brasileiros não se esqueçam de que têm o mais belo idioma da terra em seu poder. Não podem permitir que ele se esboroe sob a batuta do PT.

É melhor ir agora às ruas do que depois, porque o resultado pode ser pior que este aí.

É melhor ir agora às ruas do que depois, porque o resultado pode ser pior que este aí.

Já sei: a desculpa é que não sabemos nem por onde começar. Eu ensino: façam como fizeram os jovens de 1964: vão às ruas! Organizem-se em Federações de Pais e Famílias contra os desmandos políticos. Ou criem outras Federações ativas, atuantes, que, dispondo das assinaturas de todos, entrem firme na Justiça contra os bandidos de colarinho branco. E isto é urgente, pois os petistas já nos mostraram que não vieram para brincar de mocinho e bandido. Eles são os bandidos e que se danem os mocinhos idiotizados pelo futebol, pelo carnaval e pelas baladas regadas a drogas, muitas drogas.

Não adianta espernear. O Poder é nosso e a gente vai mostrar a mão-de-ferro do PT.

Não adianta espernear. O Poder é nosso e a gente vai mostrar a mão-de-ferro do PT.

Agora mesmo a Folha nos informa que os petistas estão em batalha acirrada para aprovar uma emenda constitucional que retira poderes do STF, reduzindo-o a um tribunal comum. Eles não vão desistir. Mesmo que sejam condenados, e este fato começa a se delinear como improvável, já que conseguiram descobrir meandros esconsos através dos quais têm conseguido encurralar os Togados, eles manterão o Poder de ameaçar o STF até mesmo de dentro dos presídios, coisa que qualquer pé rapado da criminalidade faz.

É preciso que tenhamos toda atenção ao desenrolar deste drama “silencioso” que se passa no Planalto. De como terminará vai depender nossa Democracia que, mesmo sendo capenga, ainda nos dá a liberdade de falar e dizer o que sentimos. Se o PT se perpetuar no Poder, esta liberdade será caçada para a segurança dos “poderosos” e, aí, o esperneio irá terminar em mortes, repressões violentas, prisões injustas nas quais os revoltados vão desaparecer tal e qual aconteceu nos idos da década de 60. Não nos esqueçamos que a História SEMPRE se repete. Sob novas roupagens, sob novos matizes, sob novas condições sociais, mas sempre com a mesma tecitura anterior. Ou a gente muda isto agora e MUDA A HISTÓRIA, ou teremos de enfrentar novamente os obscuros anos da década de 1960.

ACORDA BRASIL!!!