Ela vem com tudo em cima dos idosos...

Ela vem com tudo em cima dos idosos…

Ontem eu assistia a um filme no telão da TV de 46 polegadas que o exagerado de meu filho me deu de presente. Estava bem. Refestelado numa poltrona que me machuca sobremodo a coluna vertebral, ainda assim eu estava “numa boa”. E aí chega minha mulher que passou por mim feito uma bala e deixou no ar uma chamada de atenção que me arrepiou a coluna vertebral: “tenho uma má notícia para você”.  Fiquei na expectativa. O diabo do filme foi pro inferno. Perdeu a graça e meu interesse nele murchou pra valer. Fiquei na expectativa…Ela voltou da cozinha onde fôra tomar água e soltou a bomba: “Seu plano de saúde subiu 100%. Passou de 396,00/mês para 792,00/mês”. Não caí da cadeira porque não estava sentado em uma. Em compensação minhas costas ficaram insensíveis na hora. A dor sumiu como por encanto. Fiquei sem fôlego. Engasgado, eu lhe disse: “Mas como diabo vou pagar isso?” Ela se sentou ao meu lado e me respondeu: “Já não me assusto com nada. Nem pensei duas vezes. Eu pago a metade e pronto”.

Aí, coroa! Passa a aposentadoria e morre em agonia longe de mim, diabo!" - Isto são os planos de Saúde no Brasil.

“Aí, coroa! Passa a aposentadoria e morre em agonia longe de mim, diabo!” – Isto são os planos de Saúde no Brasil.

A questão não é pagar. A questão é o assalto aos idosos. É empurrá-los à força para a vala que lhes preconizaram os PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO. O mesmo plano de saúde para meu filho de 28 anos de idade subiu apenas 18%. Você entende isto? Eu só entendo este “fenômeno assassino” segundo a óptica infernal do Presidente do Trio Satânico (PMDB/PSDB/DEM) – FHC. Ele fez que o PT vira-casaca mantivesse o maldito fator Previdenciário sobre nós, aposentados. E fez que este mesmo PT aceitasse a gula dos PLANOS DE SAÚDE, que só desejam o dinheiro dos seus associados mais jovens. Quanto aos mais velhos eles devem desistir da assistência médica mais ou menos decente e ir morrer à míngua nos terríveis hospitais públicos. Em qualquer parte do país, hospital público é sinônimo de humilhação, abandono, sofrimento solitário e morte em agonia. Os polititicas não estão nem aí para qualquer coisa que ajude e ampare o brasileiro velho. O negócio é explorar os jovens que, desmiolados e descuidados, levam a vida desperdiçando dias e noites em baladas e adoração de aberrações “sertanojas”. Histéricos, enchem a burra dos burros da música dita sertaneja, que só gira em torno de um tema: xereca. Eles, burros de pai e mãe, enriquecem e a juventude alucinada envelhece sem notar que vai direto para o matadouro coletivo.

Eu me senti como Sansão quando foi tosado por Dalila. Sem forças para reagir ao crime.

Eu me senti como Sansão quando foi tosado por Dalila. Sem forças para reagir ao crime.

Você, que ainda é jovem, não pode compreender o peso terrível que senti desabar sobre meus ombros. Mas não se preocupe. Vai sentir, se sobreviver até atingir a minha idade. E vai ser esmagado por um peso dez ou cem vezes superior ao que se abateu sobre mim, ontem à noite. E isto porque você, que é jovem, ignora solenemente a luta de seus pais pela sobrevivência digna, depois de anos e anos construindo o que os malditos f.d.p. dos Polititicas arrasam sem um pingo de consciência. Você se deixa curvar ao voto forçado em nome de uma Democracia que não existe. Você não reage a isto. Não se organiza contra os maus que dominam o Poder Máximo do País. Você chorará lágrimas de sangue, por isto.

Eu não vou-te pegar, jovem idiota. Mas meus descendentes e os de maus pares vão. Ora se vão! Aguarde! O tempo voa e sua velhice logo chegará...

Eu não vou-te pegar, jovem idiota. Mas meus descendentes e os de meus pares vão. Ora se vão! Aguarde! O tempo voa e sua velhice logo chegará…

Sabe quanto tivemos de reajuste em nossas aposentadorias? Eu lhe digo: 6%. Como se explica que o Governo da Vovozona aceita um aumento de 100% nos planos de saúde dos idosos aposentados?

Isto, esta informação, certamente não lhe causa nem cosquinhas, não é mesmo, jovem leitor? Mas no futuro, se este blog ainda estiver no ar (eu já estarei do outro lado) e você se lembrar do que leu aqui, chorará amargamente não me ter entendido e entrado de cabeça na luta pela correção desta injustiça. Grave bem o que digo, agora. Sua lágrimas não sensibilização a nenhum polititica, pois eles, no lugar do coração, têm uma nota de dólar.

Um dia, num futuro não muito distante, você estará aqui, na fila dos condenados sem remissão...

Um dia, num futuro não muito distante, você estará aqui, na fila dos condenados sem remissão…

Somos desunidos, lamentavelmente. A juventude, com raríssimas exceções, não se importa com seus pais e quando o faz é no sentido de os amparar com seus próprios recursos. Nenhum acordou ainda para a batalha terrível que nós, aposentados, travamos silenciosamente (a Mídia não dá a menor notícia sobre isto, pois não interessa ao PT nem ao PMDB e seus associados). Nossa associação também deixou de nos informar a quantas anda a luta. Aliás, aqui em Goiás, só sei que a Associação dos Aposentados e Pensionistas do INSS está num frenesi danado para proporcionar excursões aos seus filiados. Mas quem delas participa são advogados e advogadas aposentados (que ganham no mínimo R$ 10.000,00 de aposentadoria pela Ordem dos Advogados,  por mês. E isto, acumulado com os proventos do INSS). Estes, sim, podem viajar até para o exterior, como já viajaram. Nós, do INSS, apenas pagamos 1% de nossas aposentadorias para que se diga que estão lutando por nós. Mas não ganhamos nada. Talvez porque também sejamos totalmente desunidos entre nós mesmos.

Aqui estão os sonhadores de hoje. Concurseiros que pensam que o serviço público os salvará do INSS... Que tolos.

Aqui estão os sonhadores de hoje. Concurseiros que pensam que o serviço público os salvará do INSS… Que tolos.

Os nossos jovens estão correndo desesperados em busca do emprego público, na vã esperança de que com ele consigam a mamata com que tanto sonham. Bom salário e vida mansa. ISTO JÁ ERA! Concursado vai carregar o piano para os APADRINHADOS. Estes, sim, ganharão os melhores e mais gordos salários sem ter que comparecer ao local de trabalho. A coisa continua assim e assim seguirá sempre. O PT já decretou que a aposentadoria dos servidores públicos será igualada à dos pensionistas do INSS. Com isto, e considerando que os salários pagos aos concursados são mínimos (com raras exceções, as quais sempre são destinadas a afilhados e apadrinhados), você, jovem, irá terminar a vida decepcionado com o serviço público e amargando a entrada à força na fileira dos que estão condenados aos fornos crematórios brasileiros – os atendimentos de saúde pública. E aí, como é de praxe, irá acender velas e mais velas para “São Soubesse”, o santo que só chega depois do milagre feito. Não adianta, não. Este “santo” está sempre no pretérito imperfeito. Anda sempre ao redor do desesperado e jamais chega a tempo de o ajudar.

Crânios da engenharia da computação, no Brasil. Eles também sonham com um bom salário e uma vida tranqüila. Mas...

Crânios da engenharia da computação, no Brasil. Eles também sonham com um bom salário e uma vida tranqüila. Mas…

Meu filho é engenheiro de computação. É considerado um gênio no que faz. Foi levado para a Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Lá, quase sozinho (conta apenas com dois parceiros), elabora um enorme programa ambicionado pelos espertalhões que estão de olho no que ele faz para vender a empresas interessadas e assim ganhar aquela baba de quiabo. O programa devia ser para o Ministério, mas provavelmente não será. E quem é chefe dele? Uma zinha que não entende patavina de programação de alto nível. Isto é o Brasil, gente. Se você não chupa, não dá, não bajula e, por isto, não tem um Q.I., vai ser eterno carregador de piano. Não é à-toa que meu filho se prepara para ir para Portugal fazer seu mestrado lá. Que Deus o proteja, pois pelo que vejo nos noticiários de lá, Portugal já passou das muletas para a cadeira de rodas. E não é só ele, não. Acho que poucos países podem ser considerados lugares ainda com alguma chance para as pessoas, principalmente para os estrangeiros.

Da Coréia vêm toneladas de excelentes engenheiros em Computação. Para o mundo todo...

Da Coréia vêm toneladas de excelentes engenheiros em Computação. Para o mundo todo…

 os países asiáticos. Eles produzem gênios e estão anos luz à frente do Brasil, mas “OS PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO” já anularam as oportunidades dos jovens naqueles países. Por isto, eles se mudam para os EUA, que lhes oferecem salários humilhantes, mas ao menos um tantinho assim melhor que os de suas terras natais. É como diz o “velho deitado”: “Se ficar o bicho pega; se correr o bicho come; se gritar o bicho esmaga”.

A juventude do mundo não tem saída e vocês, brasileiros, estão neste mesmo barco. Estão sendo preparados para trabalhar nas indústrias dos que são os donos do mundo – tudo conforme ditaram os PROTOCOLOS. Os que já pertencem à geração passada não servem para mais nada. Então, devem morrer à míngua. É o que está acontecendo no mundo todo. Não é somente no Brasil que os idosos estão sendo relegados ao esquecimento. É no mundo inteiro. Nós gritamos, pedimos socorro, mas não há ouvidos que nos ouçam. Notem, meus jovens, que a tecnologia os faz ficar velhos mais depressa do que acontecia no meu tempo. Você se forma hoje, em computação. Está na crista da onda. Tem somente 25 anos e já ostenta um diploma e o reconhecimento de sua genialidade. Quando contar com 35 anos será velho para as novidades que as indústrias buscam avidamente. Então, terá de se contentar com as sobras. Sua genialidade de agora, será nada em dez anos, pois a velocidade com que as tecnologias mudam o Mundo Social ninguém acompanha. Você é tão condenado ao desespero quanto eu mesmo. Então, ganhe muito, mas muito dinheiro nesse minguado tempo de dez anos, para se proteger quando for jogado à margem da estrada da Vida. Senão…

Violência nas escolas. Este é o treinamento correto para o futuro de nossos jovens...

Violência nas escolas. Este é o treinamento correto para o futuro de nossos jovens…

É, moçada… O negócio é ser bandido e assassino. Isto, no Brasil. No exterior, o negócio é ser muçulmano e terrorista. Mas aqui, na terrinha santa em que ainda vivemos, você é preso, ganha R$ 1.980,00/mês a título de auxílio presidiário e mais um quantum por filho menor que tenha (e se não tem, otário, trata de adotar antes de se meter na criminalidade) e fica numa boa. Mas é preciso que você seja muito bom de porrada, para, quando entrar na sucursal do inferno, a cadeia brasileira, descer o braço com vontade a fim de desancar os mais valentes. Talvez tenha de já entrar matando um dos chefões para tomar seu lugar na gangue que manda no pedaço. Só assim safará seu fio-fó do perigo de receber um “visitante” (ou vários “visitantes” inoportunos que o submeterão à roleta russa: qual deles lhe dará de presente uma poderosa carga de AIDS?). Então, quando você decidir entrar para o Crime, decida, antes, treinar com vontade uma arte marcial de finalização. Não as de disputas, certinhas, com regras de “isto pode, isto não pode”, nada disto. Aprenda a matar rápido e fulminantemente. Assim, quando o bandidão chefe disparar um soco inglês ou um canivete amolado como navalha contra seu rosto você lhe quebra o pescoço tão rápido que ele nem vê quando caiu no inferno de verdade e vai levar um tempão para entender que aquele cara vermelhão e chifrudo diante dele é mesmo o Sr. Diabo em pessoa. E acredite em mim: há várias maneiras de um verdadeiro praticante de arte marcial fazer isto. Eu sei porque sou capaz de fazê-lo, mesmo aos 72 anos de idade.

Você foi chamado várias vezes, companheiro. Mas não fez como eu! Azar o seu...

Você foi chamado várias vezes, companheiro. Mas não fez como eu! Azar o seu…

Eu não posso mais enveredar pela senda do Crime Organizado, que lástima. Quando tive oportunidade orgulhosamente eu lhe disse NÃO. Se tivesse aceitado estaria concorrendo com o Lulão Safadão. Agora, como me arrependo. Como bandidão, daqueles que não usam colarinho branco, mas sim uma escopeta ou um “trintoitão”, eu ia-me dedica a eliminar político. Teria um prazer danado de uma vez por semana fazer um deles amanhecer comendo capim pela raiz. Iria ter orgasmos de alegria vendo a Força Nacional fingir que estava trabalhando para encontrar o assassino. E digo fingir porque todos eles estariam em minha folha de pagamento e se qualquer um desse um passo fora do riscado… Já era. Corrupção por corrupção, eu seria o Imperador no assunto. Mas há um diferencial: eu melhoraria a vida dos Zé Nings brasileiros. Seria um Hobin Hood melhorado de um lado e muito, mas muito piorado de outro lado.

Mas como fui burro e optei por ser honesto e direito num país em que já se nasce torno moral e eticamente, estou no limbo, moçada. E se você quiser me ajudar, principalmente aqueles a quem ajudei durante anos, deposite a miserável quantia de R$ 50,00 mensais em minha conta-corrente no Banco do Brasil. Ao menos você, que muito recebeu de mim, vai minorar minha situação calamitosa.

Um abraço deste novo mendigo da nação.