Graças a Deus já passou a raivinha, cara. Eu estava assustado...

Graças a Deus já passou a raivinha, cara. Eu estava assustado…

Finalmente saí da crise de revolta contra o Governo e a Podridão Política Nacional Brasileira. E agradeço isto a Eugênio Bucci, comentarista da revista ÉPOCA (nº 780, de 06.05.2013) com seu artigo “NÓS, AS PESSOAS FÍSICAS, E O PODEROSO FISCO”. No seu artigo ele põe para fora a mesma revolta que a PF insuflou em mim. Só que de maneira “educada”, “comportada”, como manda a ética de uma publicação tradicional, o que não é meu caso, aqui. No meu blog quem manda sou eu, portanto, quando fico com a macaca e os macaquinhos xingo mesmo. E se fosse possível, distribuía porrada pra todo lado. Afinal, muita gente no Serviço Público está merecendo umas boas correadas.

Que pena! Eu 'tava doido pra te dar um porradão como esse aqui!

Que pena! Eu ‘tava doido pra te dar um porradão como esse aqui!

Mas eu não estou a fim de falar de gente do Governo (ou des-Governo). Estou como um saco sem recheio – vazio. E foi assim que me plantei diante da TV pensando no que fazer quando vi o Maracanã totalmente reformado. E fiquei pensando: quanto a vovozona gastou com esse troço aí?” 

Curioso, tratei de vir pesquisar no Papai  Google (é papai porque sabe de tudo). E eis o que encontrei no COMITÊ POPULAR COPA & OLIMPÍADAS RIO:

  • “R$ 2,3 milhões é quanto foi pago para os estudos de viabilidade do projeto de reforma do Maracanã, feitos pela IMX”.
  • “R$ 7 milhões é quanto os novos donos do pedaço pagarão por ano ao Estado para usufruir do Maraca. Esse valor será pago em 33 parcelas, que começam a ser pagas 2 anos depois do início da concessão”.
  • “R$ 10 milhões foi o valor gasto para a reforma do Parque Aquático Júlio Delamare, para abrigar o polo aquático no Pan-2007. Menos de 6 anos depois, a licitação do Maracanã obriga os novos donos a demolirem esse parque”.
  • “R$ 50 milhões é a despesa média anual que a concessionária terá para a manutenção de todo o complexo do Maracanã”.
  • “R$ 92 milhões foi o custo da última reforma do Maracanazinho, para o Pan-2007. O atual projeto prevê uma nova reforma”.
    Aí chegamos à casa das centenas de milhões.
  • “R$ 154 milhões é a receita anual prevista para o Maracanã. Donde se conclui que…”
  • “R$ 104 milhões é o saldo positivo que a concessionária terá ao subtrair a despesa anual de R$ 50 milhões”.
  • “R$ 231 milhões é a soma total dos valores anuais de R$ 7 milhões vezes 33 pagos pela concessão. Esse é o dinheiro que sairá do bolso das empresas e entrará no orçamento do Estado em 35 anos”.
  • “R$ 237 milhões é o valor estimado do custo da reforma do Maracanã para o Mundial de Clubes do ano 2000 (Estimado pelo jornalista João Carlos Assumpção, do Lancenet, em 17 de agosto de 2011, com ajuda do economista Francisco Pessoa)”.
  • “R$ 397 milhões é o valor estimado do custo da reforma do Maracanã para o Pan-2007 (mesma fonte do dado anterior)”.
  • “R$ 469 milhões é o valor que será gasto pelas concessionárias em obras adicionais nos próximos 35 anos, além dos…”
  • “R$ 869 milhões (R$ 9 milhões acima da última previsão oficial e R$ 164 milhões acima na previsão inicial do custo da obra, que era de R$ 705 milhões) gastos pelo Estado (somando todos os níveis de governo) para a atual reforma do Maracanã”.

O importante agora é não se perder na passagem entre as casas decimais, pois passaremos à ordem dos bilhões.

Somando os R$ 869 milhões gastos pelo Estado aos R$ 469 milhões que serão desembolsados pela concessionária chegamos ao valor de R$ 1,33 bilhão. 

Aí, cara, tu não entende nada de Propaganda internacional. Portanto, cala a boca!

Aí, cara, tu não entende nada de Propaganda internacional. Portanto, cala a boca!

Gente, fiquei boquiaberto. Tudo isto para uma festa de um dia. UM ÚNICO DIA! Depois que terminar a Copa, que lucro o Maracanã e o Maracanãzinho darão ao Brasil? Qual o retorno desta grana fabulosa?

Desperdício de dinheiro público para a vaidade de uns idiotas gananciosos, ladrões e salafrários. E não vem me dizer que nós dependemos de COPA para conseguir ter emprego, que não pega. Os tais empregos são temporários. Duram tanto quanto o tempo de se fumar um cigarro. E isto sem contar a caterva de idiotas que vai lá trabalhar de graça. Imbecis! Os pestes dos Polititicas e os ladrões tarimbados do Futebol vão encher os bolsos e as contas bancárias e ainda há imbecis que vão, serelepes da vida, trabalhar como voluntário. Eles se embriagam com o dinheiro público e os imbecis de carteirinha vão TRABALHAR DE GRAÇA! Assim não dá. Eis que estou novamente fulo dentro da cueca. Não é o “careca” que está intumescido de… daquilo, não. Sou euzinho mesmo. Eu é que estou brabo dentro da cueca.

Enquanto brasileiros idiotizados babam no Maracanã, milhares morrem à míngua nos corredores dos hospitais.

Enquanto brasileiros idiotizados babam no Maracanã, milhares morrem à míngua nos corredores dos hospitais.

Quantos hospitais poderiam ser reformados ou construídos com essa dinheirama? Quantas escolas reformadas ou construídas pelo País? Quantos leitos hospitalares poderiam ser adquiridos? Quantas redes de escoamento de águas pluviais em São Paulo, no Rio de Janeiro, Goiânia, Recife e em outras capitais que vivem-se afogando quando cai um tiquinho de chuva poderiam ser construídas com esta dinheirama, gente? Mas a Mídia se colocou toda a serviço do PT, do Lulão, da Vovozona, dos maracutaieiros e não mostrou ao povo o quanto ele está sendo roubado descaradamente. Assim não dá. Não se pode ficar sossegado quando se lê coisas como essa aí em cima.

Por que diabo fui consultar o Papai Google? Agora, vou ter de respirar para passar. Arre diabo!!!