"Gentalha! Gentalha! Gentalha!"

“Gentalha! Gentalha! Gentalha!”

Leio, também na Folha, que o Plenário da Câmara dos “Desputados” foi invadido por Zé Nings que, até agora, eram totalmente desrespeitados pelos Polititicas Insolentes que lá agem como se fossem Deuses Intocáveis.

Tá ficando quente!

E eu tô vibrando, tenho de confessar. É ali, na “toca da onça”, que o Povão tem de ir e fazer valer seu direito: “O Poder Emana do Povo e Deve Ser Exercido Por Ele e Para Ele”.

Nas Casas de Poder do Brasil o que vige é o cartel de Empresários. Poucos são os Deputados ou Senadores brasileiros que não sejam empresário. Os médicos que lá estão, não fogem à regra.

Bom, o que interessa mesmo é que o brasileiro desrespeitado, achincalhado, insultado, abandonado etc… finalmente acertou o caminho da “toca da raposa”. E são muitas as tais que lá se escondem. E elas estão furiosas e aterrorizadas ao mesmo tempo. Jamais lhes passara pela cabeça que o miserável Zé Ning ousasse tanto…

Que estas vassouras varram a imundície que grassa nas nossas Casas Legislativas.

Que estas vassouras varram a imundície que grassa nas nossas Casas Legislativas.

Mas eles demonstraram um pouco de coragem. Fizeram “votação com voto secreto” nas fuças dos revoltados e revoltosos. Que petulância! Não ouviram que as ruas gritam contra esta manobra safada, através da qual os patifes são protegidos por seus pares?

Mas, ainda que sendo “voto secreto”, eles “fizeram na latinha” e mantiveram os vetos da Vovozona. Certamente que os interessados na derrubada de tais vetos, os da Máfia de Braco, não gostaram nem um pouco, mas quem deles vai querer encarar a turbamulta irritada?

Ontem foi um dia para entrar para a História do Brasil. Não vai acontecer, é claro. Quem, dentre os Polititicas, vai querer que nos livros de História conste esta revolução pacífica que os encurralou dentro da toca mesma onde se acoitam? NENHUM, eu garanto.

Mas gostaria de chamar a atenção para uma luta que ninguém vê: a luta dos aposentados para tentar se livrar da canga que lhes colocou o F.D.P. chamado FHC. Nem a GLOBO nem qualquer outra emissora de TV falou do coitado aposentado que acampou diante do Palácio em protesto contra o Fator Previdenciário. Nós, os idosos, ainda estamos sendo vistos como “uma coisa à parte”. Os Zé Nings ativos ainda não atinaram que um dia estarão sob o jugo deste instrumento de matar idosos.

O Dia Em Que Os Bandidos Tremeram.

O Dia Em Que Os Bandidos Tremeram.

Os polititicas não vão querer abolir esta monstruosidade, pois o INSS e seus bilhões é um lugar de exploração maravilhoso para eles. Dar toda aquela dinheirama para quem já devia ter morrido assim que completou a idade da aposentadoria? PARA QUÊ? Velho tem mais é que morrer. Velho nem mais é amado por seus familiares (na maioria esmagadora).

E é seguindo escancaradamente esta filosofia dos F.D.P. de Colarinho Branco, que as Multinacionais dos Planos de Saúde se negam descaradamente a atender os idosos e até mesmo a vender para eles um plano de saúde que lhes garanta um atendimento médico digno.

Ainda temos muito que lutar para derrubar a velha monarquia que ainda vigora com vigor nos Três Poderes do Brasil.

Mas a coisa está ficando alvissareira e eu espero que, até o fatídico ano da copa, os Zé Nings apertem os sapatos dos Polititicas a ponto de os fazer dançar a dança de “São Guido”, pulando nos pés e gritando de dor.

E espero, de todo coração, que os baderneiros e quebradores de bens alheios aprendam o caminho das mansões onde se escondem os “eleitos pelo povo” e lá, quebrem tudo, até os pescoços gordinhos dos “safardácios”.

AMÉM.