"Hummm... Quando será que os cientistas vão descobrir a fórmula da vida eterna na Terra?".

“Hummm… Quando será que os cientistas vão descobrir a fórmula da vida eterna na Terra?”.

Leio no ESTADÃO: “O MTE vive um momento de crise, após a deflagração da Operação Esopo pela Receita Federal e Polícia Federal, na última segunda-feira, 9. A ação revelou um suposto esquema para fraudar parcerias da pasta com o Instituto Mundial de Desenvolvimento e da Cidadania (IMDC), que tem base em Minas Gerais e atuação em diversos Estados. Segundo a PF, os envolvidos assediavam funcionários públicos para obter convênios, cujos serviços eram superfaturados ou nem sequer prestados”. Atenção: quando você ler SUPOSTO ou ouvir os repórteres falar de SUPOSTO ALGUMA COISA é porque na verdade a suposição é somente uma FRESCURA das nossas LEIS. Quando a Polícia Federal deixa que o povo tome conhecimento de uma investigação que vem realizando sigilosamente é porque o CRIME É REAL, OBJETIVO, IMORAL, INDECENTE, DESRESPEITOSO e vai por aí a fora. É o caso de mais este escândalo no Serviço Público Federal, o que não isenta o Estadual e o Municipal de continuarem a trilhar o mesmo caminho, apesar da grita nacional nas ruas brasileiras.

Em tempo: você sabe o que é o IMDC? É pouco provável. Então, vai aí como ele mesmo se apresenta: “O IMDC, fundado em 15 de setembro de 1979, é uma entidade privada, de natureza não lucrativa, com plena autonomia gerencial, que busca cooperar (não seria melhor dizer “que busca a cooperação econômico-financeira não contabilizada”?) com os governos federal, estadual e municipal e empresas privadas, no intuito de estabelecer políticas adequadas ao desenvolvimento nas diferentes áreas do conhecimento. Com um corpo de 2 mil associados colaboradores, entre pessoas físicas e jurídicas, e mais de 300 profissionais efetivos…”.

José Dirceu posa de "coitadinho" no velório de seu amigo Gushiken. Jamais se saberá quem foi o quê na História macabra escrita pelo PT.

José Genoíno posa de “coitadinho” no velório de seu amigo Gushiken. Jamais se saberá quem foi o quê na História macabra escrita pelo PT.

Não é que eu seja mórbido, embora a morbidez seja uma das más qualidades humanas que, no nosso Brasil da atualidade, aflora no peito de cada um de nós, queira-se ou não, mercê da (com licença do palavrão) putaria que viceja entre os Políticos, os Polititicas, os empregados graduados do Serviço Público e entre a arraia miúda composta por contratados, que são nada mais nada menos que escravos dos “senhores feudais brasileiros”, a saber: Senadores, Deputados (federais e estaduais), Governadores e Prefeitos.

E vamos ao falecimento de Gushiken. Como todos sabemos, ele foi envolvido na trapalhada do Lula e de seus correligionários que passou a ser conhecida pelo Brasil e pelo Mundo todo como MENSALÃO DO PT. Em resumo: para poder fazer valer os ideais petistas contra a força bruta do trio satânico PMDB/PSDB/DEM, Lulão e seus cabeções decidiram arriscar tudo, ou seja, apostaram na corrupção dos membros irmanados no satanismo político. E não hesitaram em lhes comprar o apoio, mesmo que incorrendo em crime de lesa-pátria. Teria sido mais honesto, embora mais perigoso, enfrentar a quadrilha cara a cara, arma a arma (e não é eufemismo, não). Haveria mortes? Possivelmente, sim. De ambos os lados. Mas como nós, brasileiros, somos o povo do jeitinho, o melhor e mais cômodo caminho foi aquele que já se trilhava desde eras priscas em nossa História: o da CORRUPÇÃO Moral, Ética, Patriótica etc, etc, etc… E os petistas compraram o apoio político para os projetos que idealizavam levar a efeito em prol principalmente da plebe ignara, aquela sempre e eternamente esquecida pelos que sempre e eternamente vinham, continuam e continuarão elegendo. Falo, é claro, dos órfãos políticos do Brasil, os mais que pobres, os miseráveis. Estes, sempre tiveram uma única coisa que interessa a qualquer político ou polititica: o voto. E este só tem validade POR UM DIA, um ÚNICO DIA. Passada esta data fatídica, seu portador deve retornar ao gueto de onde saíra para manter o “status quo” vigente na “Polititica Nacional Brasileira” até que retorne outro único dia da Democracia para os desvalidos.

"Hummm... Eu acho que já dei um bocado de fora com esta história de pleonasmo... Mas quem não deu?"

“Eis o mais novo santo político brasileiro. Agora, ele vai saber de verdade se o que fez com ou má intenção, valeu.”

Agora, Gushiken virou santo. E as loas começam justamente por um dos envolvidos até os caroços, o “mui digno” Sr. Dr. Deputado e ex-Ministro José Dirceu. Este, diz, a respeito do falecido: Ele foi solidário comigo, apesar de injustamente ter sido acusado, pré-julgado, linchado e depois absolvido até a pedido do Ministério Público. Ele sempre me deu a mão, o braço (e por que não a perna e aquilo roxo?) e sempre me estimulou a lutar como eu lutava. Segundo Dirceu, Gushiken se referia ao processo do mensalão como “a fase heróica do PT“.

Fase Heróica do PT. Comprar consciências, ainda que podres ou, talvez, mesmo que podres, é heroísmo? Eu não creio. É, no mínimo, COVARDIA. É acumpliciamento.  Foi esta a opção feita pelos petistas: ACUMPLICIAR-SE AOS CORRUPTOS. Preferiram tornar-se eles também CORRUPTORES do que enfrentar a podridão assentada no Poder.

COVARDIA, isto sim, foi o que o PT demonstrou. Não heroísmo, como afirmou o distinto acima.

Bom, tenho de reconhecer que eu sou da linha dura. Sou radical. Comigo é oito ou oitenta. Não existe nem o quatro nem o quarenta no meio. Ou se mata ou se morre, como afirma nosso Hino da Independência: “Ou ficar a Pátria livre/Ou morrer, pelo Brasil”. Eu discordo com o final. Este negócio de morrer por algum ideal não é comigo. Isto é coisa para Cristo. Na hora H prefiro que o outro vá na frente. Quero ser santo, como qualquer um, mas como qualquer mortal, prefiro deixar a partida lá para o mais longe possível.

E por falar em santo… Quando será que o finado vai ser transformado em mártir brasileiro?

Se o PT continuar no Poder não vai demorar muito, não…