"Dessa grossura tá ruim de aguentar, né não?"

“Dessa grossura tá ruim de aguentar, né não?”

Surpreendi-me ao ler, na FOLHA DE SÃO PAULO, hoje, 20/11/2013, às 01:06 horas, as declarações do Ministro Marco Aurélio de Melo. Segundo ele  é preciso compreender a decisão de fuga do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato”. “Precisamos compreender a angústia de quem está condenado. É ínsito [natural] à pessoa tentar escapar, principalmente conhecendo as condições desumanas das nossas penitenciárias. Então, como ele tinha dupla nacionalidade, ele saiu do Brasil para se ver livre do que seria o recolhimento a uma das penitenciárias. Isso nós precisamos compreender”. Bom, esta linda defesa “condoída” do Ministro cabe ser aplicada a todos os integrantes do grupo dos “inhos” brasileiros, como o FernandINHO Beira-Mar, ou o CarlINHOs Cachoeira, entre outros.

Bandido que é bandido realmente faz uso ao extremo do “jus sperniandis”, expressão criada pelo nosso Bat-Man. O tal Pizzolato não fez por menos. Afinal, a curra é inevitável para quem não é do grupo dos “santos”…

Eis o Ministro que está condoído por ter apenado os "santos" e não santos do Mensalão do PT.

Eis o Ministro que está condoído por ter apenado os “santos” e não santos do Mensalão do PT.

Mas daí a se ter compaixão do safardana, tenha dó! Por que será que nenhum Ministro se condoeu dos milhares de desgraçados Zé Nings que padecem os horrores das casas de tortura que os Políticos criaram e mantêm ferozmente destinadas aos seus eleitores? Claro que o Ministro Marco Aurélio emendou: o momento é propicio para um debate sério sobre as condições dos presídios e sobre as responsabilidades de cada um”. “Todo ano comemora-se mais contingenciamento do Fundo Penitenciário. No final da minha gestão (no Conselho Nacional de Justiça) anunciamos que haveria R$ 470 milhões, em seguida foram contingenciados”. “Temos 70 mil presos em delegacia, presos provisórios e presos definitivos. Isso é um quadro de vergonha. E ninguém pode dizer que não tem nada com isso. O ministro da Justiça tem a ver com isso, a Secretaria de Justiça, todo mundo é responsável. É um quadro realmente grave.” Foi preciso que alguns Santos Polititicas fossem “sacrificados” nas aras da Justiça para que finalmente um Ministro decidisse abrir a boca. E aí fico pensando: Não será oportunismo para aparecer junto ao povo? Afinal, a aceitação ampla e irrestrita de nosso “Bat-Man pela Nação de Chuteiras e pelo restinho que não as calça bem que deve despertar inveja em uns e outros.

O interior de uma cadeia brasileira. Como recuperar alguém se lhe damos de respeito e dignidade menos do que damos aos nossos cães?

O interior de uma cadeia brasileira. Como recuperar alguém se lhe damos de respeito e dignidade menos do que damos aos nossos cães?

Marco Aurélio de Melo tocou na ferida que faz que todos os filiados do PT estejam berrando e lacrimejando a dar com o pau pela prisão de seus “santos”, quando disse que: “Prender uma pessoa que cometeu uma fraude fiscal e mandá-la para o sistema onde ele será violentado sexualmente, moralmente, e vai sair de lá muito pior do que entrou, isso também tem um custo para a sociedade. A AP 470 (mensalão) pode ser um bom momento para a sociedade discutir para além das implicações políticas. Penso a vida institucionalmente, o que se pode melhorar. Esse é o balanço que eu gostaria de fazer quando acabar”.

Não me consta que os doutos criminosos de colarinho branco petistas tenham sido condenados a prisões comuns. Ao contrário, estão separados dos infelizes Zé Nings que nunca tiveram oportunidade desde quando nasceram. Não lhes deram a oportunidade de estudar decentemente; não lhes deram a oportunidade de ser respeitado socialmente; não lhes deram a oportunidade de ter um emprego decentemente. Restou, para eles, o Crime e somente o Crime, organizado ou não. Culpa de quem? Dos integrantes da quadrilha dos INHOS.

"Ouvi dizer que tem um negão lá dentro com a dita cuja deste tamanho! Eu, heim! Sou virgem e vou morrer virgem, se Deus quiser!"

“Ouvi dizer que tem um negão lá dentro com a dita cuja deste tamanho! Eu, heim! Sou virgem e vou morrer virgem, se Deus quiser!”

É bem verdade que até agora nenhum dos apenados do PT recebeu o tão carinhoso tratamento dispensado pela GLOBO e afiliadas aos criminosos de verdade. Aqueles que mandam matar mesmo; que açambarcam a saúde, a moral e a dignidade dos outros, como o tal CarlINHOS Cachoeira (até hoje fora das grades. À custa de quê? Da bala, da ameaça, do dinheiro e da chantagem com gente da laia de polititicas como o Dr. MarconhINHO Perillo ou o FuriosINHO que ainda está acoitado caladINHO no NINHO das águias do Crime Organizado do Colarinho Branco).

Bem, entre os apenados há os que não tiveram a dita de serem polititicas. Estes, como o fujão, podem ser enviados para o gueto, sim. Mesmo rachando de dinheiro dos outros, eles não têm quaisquer garantias de proteção, pois não integram o grupo dos Olimpianos brasileiros. Por isto, talvez, é que o sujeitinho se mandou para a Itália. Talvez lá exista alguma vaga entre os Polititicas Italianos. Quem sabe? E se este meu raciocínio está correto, o Ministro Marco Aurélio aproveita uma brecha para também brilhar junto ao Bat-Man. Afinal, oportunidades como esta só aparece uma vez na vida.

É ou não é?

Quando o distinto togado teve chance de brilhar fez “m”. Ele “foi o ministro responsável por dar um habeas corpus ao ex-banqueiro Salvatore Cacciola em 2000, que acabou fugindo do país“.