Viajar a cavalo ao cair da noite é a aventura.

“Nóis anda de jegue, mas num é jegue, não, seu moço!”

Eu pensava que os nordestinos continuavam burrões como quando saí do Piauí, mas vejo que não. Lá, também, o povo já se levanta contra a Aloprada do Palácio do Planalto, mesmo sendo a região onde o “Cachaça” mais investiu na distribuição das bolsas-esmola. É notório em todo o Brasil que há nordestinos que vivem exclusivamente dependurados nas bolsas-esmola e não mais se preocupam em procurar trabalho porque têm um prato de comida no almoço e no jantar para cada um na família. E isto sem fazer esforço.

Houve alguns conhecidos meus que me criticaram porque eu desço o malho nas tais bolsas-esmola e me dizem que a idéia não foi do PT, mas do PSDB. Este partidão esperava emplacar um novo presidente em seqüência ao Vampiro Brasileiro, FHC, mas se ferrou. Assumindo o Governo, o PT (vejam, não o Lulão Cachaça, mas o Partido) logo viu longe o poder de escravização que as tais bolsas teriam sobre os desvalidos por séculos dos que deviam ter melhorado suas vidas. Mas a Aloprada do Palácio do Planalto tanto fez que até lá, no reduto dos mais pobres do Brasil, a coisa anda mais pra cinza que pra azul.

"Arre diabo, eu estou cada vez mais fu..."

Arre diabo, eu estou cada vez mais fu…”

E isto sem levar em conta que até no NORTE, lugar tradicionalmente “esquecido” pelo resto do país, porque está perdido no meio da mata amazônica, onde não chegam bons transportes terrestres, o povo mandou ver sem dó nem piedade. Os transportes aéreos nem pensar. Viajar para o Norte brasileiro é mais dispendioso que ir a Miami nos EUA. Pois bem, lá no meio da selva, a Aloprada do Palácio do Planalto levou muitas vaias. Caramba, negada, é de pasmar como a velhota aguenta o achincalhe em pé e até sorrindo. Tenho de admitir: ela tem fibra. Não é qualquer um que ficaria impassível diante do povo gritando “FORA DILMA!” e “FORA PT!”

Quando o Cachaça idealizou trazer a Copa para cá e programá-la junto com os cartolas para bem próximo do dia fatídico das eleições (o único dia da Democracia dos Zé Nings), pensava trazer um trunfo de reforço para sua mui amada Aloprada. Mas parece que ele não previa que ela faria besteira atrás de besteira e se meteria em tantas encrencas que na próxima encarnação ainda estará ouvindo os gritos de revolta: FORA, DILMA!

Eu leio em vários locais, na INTERNET, sobre os desgostos da Presidenta desafortunada por conta de si mesma. Mas é curioso: por que a Rede Globo de TV aberta não mostra uma única vírgula sobre o assunto que é de interesse de toda a Nação? Por que outras redes de TV também mantêm o silêncio sobre algo que devia ser de ampla divulgação, pois repercute até no Exterior e faz cair o crédito que tínhamos junto a outros países? Só os que têm dinheiro para pagar pela notícia pouco maquiada é que podem ver o que realmente se passa a céu aberto, no Brasil?

Esta estrela que o PT coloca em sua bandeira tem relação direta com aquela que está na bandeira do Comunismo. Zés Nings, cuidado!

Esta bandeira ficará tão detestada no Brasil quanto a foice e o martelo pelo mundo.

Fico pensando que o PT adotou o que tanto criticou com azedume nos Militares: A CENSURA. De alguma forma todas as televisões ABERTAS brasileiras devem estar proibidas de falar ou mostrar qualquer coisa que denigra o PARTIDÃO e a ALOPRADA DO PALÁCIO DO PLANALTO.

Mas não adianta, PTzão. Você se esquece que há a maldita internet, a qual você, com todo o seu poder, não pode calar. A Aloprada bem que tentou silenciar o FACEBOOK, mas se deu mal. Ela se esquece que o FACE está amparado pela CONSTITUIÇÃO no respeito amplo e irrestrito ao cidadão de dizer o que quiser e arcar com a responsabilidade pelo que diz. E quando uma nação inteira fala a mesma língua e grita contra os mesmos alvos, é duro conseguir tripudiar sobre um dos gritões, sequer. Ninguém diz nada que não esteja amplamente comprovado com fotos e vídeos, jogados ao ar no mesmo instante em que acontecem. Não há tempo de trucar a mensagem ou o vídeo. A coisa vai ao ar nua e crua.

Bom, a COPA está chegando e as nuvens de tempestade fazem o Governo Petista tremer de medo. Haverá ou não haverá manifestação violenta? Haverá ou não haverá movimento para impedir que os torcedores, principalmente os estrangeiros, cheguem aos Estádios? Háverá ou não haverá quebra-quebra pelas capitais e assaltos com morte de estrangeiros ou seqüestro relâmpago de gente que embarcou na propaganda enganosa lá no estranja?

Quem viver, verá. Mas eu creio que todo o bombardeio da TV sobre a Copa não vai silenciar o Povão. Pode ser que uma parcela de viciados não consigam resistir à tentação do vício, mas creio que mesmo eles vão passar apertado e se arrepender de ter insistido em trair seus irmãos revoltados com a Tirania do PTzão.