"Eu tô avisando: água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Esse cara está-se tornando perigoso."

“Eu tô avisando: água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Esse cara está-se tornando perigoso.

Recebo do WordPress, no meu Galaxy III Slin (o que diabo é isto, não sei, mas sei que o aparelhinho faz um sucesso danando entre os que não possuem um), uma notificação e leio nela : “Seu blog, PENSANDO BEM… parece estar recebendo mais tráfico que nunca!  78 visualizações por hora”. Abro o blog e leio, surpreso: segunda-feira, maio 26, 2014. Visualizações = 392; visitantes = 83, visualizações por visitante: 4,72. Isto me deu o que pensar. Será que o conceito de meu filho sobre ser eu um dinossauro no quesito comunicação está enviesado? Afinal, o pai prolixo tem muita gente lendo seus longos artigos, de léxico arcaico e complicado. Um dos dois está errado. Meu filho ou a turma do WP.

"Não gostaram porque são burros. Não entedem que nossa Política é complexa e tem de ir devagar quase parando no que diz respeito ao povo."

“Não gostaram porque são burros. Não entedem que nossa Política é complexa e temos de ir devagar quase parando no que diz respeito ao povo.”

Alguns que me conhecem pessoalmente não gostaram de eu ter dito que tinha escrito meu último artigo. Segundo eles, sou divertido, sou objetivo e claro em minhas informações e tenho um estilo de escrita leve, rápida e solta, o que faz meus artigos fáceis de ler. Alguns, dizem, até deixam o desejo de que deviam ser maiores. Como não sou homem de ter puxa-sacos, tenho a tendência de crer neles. Surpreedeu-me mais ainda saber que o velho Orozimbo tem um fã clube incondicional. Deixa ele saber disto…

O de que mais gosto é de não ter um compromisso com tal ou qual parcela da Sociedade ou com tal ou qual ramo filosófico-político. Assim, não estou nem aí para tais ou quais tendências. Se não presta, desço o malho sem dó nem piedade. Sei que há uns danados que estão vesgos de raiva de mim e são os que, na polititica, só fazem asneiras das grossas. Estou fazendo e andando para eles. Sou brasileiro acima de tudo e defendo este país, tão desrespeitado e tão traído pelos que deviam ser seus maiores defensores, com unhas e dentes. E garanto uma coisa: se fosse 40 anos mais jovem, estaria plantando terror entre os polititicas nacionais. Estaria matando um por semana e pondo o Exército e a Federal de cabelos brancos atrás de mim. Seria a treva, como dizia aquela atriz bonita que, no passado, foi a mais gostosa Narizinho do Sítio do Pica-pau Amarelo.

"Se preocupem, não, senhores. Quando ele chegar aqui em cima a gente amansa ele. Já fizemos isto até com um palhaço que dizia que ia contar como é a coisa aqui em cima. Cadê ele? Tá caladim, caladim..."

“Se preocupem, não, senhores. Quando ele chegar aqui em cima a gente amansa ele. Já fizemos isto até com um palhaço que dizia que ia contar como é a coisa aqui em cima. Cadê ele? Tá caladim, caladim…”

Meu quase genro endossou a idéia sugerida pelo meu filho e espera apenas ter uma folga na Faculdade para se pôr a trabalhar comigo nos tais esquetes. Estou andando de lado e pulando de banda com tal perspectiva. Vai que, entusiasmado com uma platéia enooorrrrmmmmeeeee eu me entusiasme e decida enveredar pela Política? Aí, meus caros,vai ser mesmo a Treva para muita gente, principalmente os Petralhas e os bandalhas do PMDB/PSDB/DEM e de uma caterva exaustiva de partidos que pensam que são donos do Brasil.

Mas o bicho vai pegar mesmo é para a turma que não acredita que o Brasil possa ser consertado. Pode. E se eu enveredar nesta direção, vão ver que sim. Talvez tenha de correr algum sangue pelas sarjetas brasileiras, mas com certeza será aquele envenenado por ideologias crápulas e de lesa-patria. E com maior certeza ainda será de gente de fora das fronteiras brasileiras que, incentivados e paparicados pela Aloprada do Planalto e pelo Cachaça do Brasil andam cheios de marra, acreditando que nosso país já está no papo. Não, não está. Nem deles, nem dos paisécos da ONU que pensam que vão abocanhar metade de nosso território. Se tiverem feito isto, e se eu entrar na Política, podem-se preparar para a guerra. E ela será feroz e cruenta, pois não vou arredar pé de concertar nosso Mapa trazendo-o de volta ao que ele sempre foi: um belíssimo pernil. Mas um pernil que só pode ser degustado por brasileiro legítimo.

É aí que eu vou ver se eles merecem as estrela que exibem...

É aí que eu vou ver se eles merecem as estrela que exibem…

E é aí que eu vou ver a fibra que os Comandantes de nossas Forças Armadas dizem que ainda têm. Em menos de um ano o Brasil terá a bomba atômica e em no máximo quatro anos terá uma respeitável frota de submarinos atômicos e, no mínimo, meia-dúzia de porta-aviões carregadinhos de “ovos do diabo”. A Aeronáutica terá de desenvolver um esforço hercúleo para construir, aqui, sem depender de ninguém de fora, nossos aviões supersônicos, capazes de rivalizar até com os tais “invisíveis” estadunidenses. Para isto as Universidades Federais receberão o que há de melhor em material e apoio federal. Terá a obrigação de formar gênios, pois nosso país tem potencial de sobra para tanto. Mão-de-obra será o que não vai faltar nas fábricas que mando instalar para a construção da Liberdade do Brasil. E o esforço será aquele de guerra: vinte  horas de trabalho por quatro de descanso. Dinheiro, também, não vai faltar. O Impostômetro mosta que os cofres do Governo, mesmo sangrado ferozmente por todos os tipos de traidores, continuam totalmente abarrotados.

Polititicas? Prisão perpétua com trabalho forçado. Todo os bens confiscados e transformados em dim-dim para os cofres públicos e o esforço de guerra.

Desmatadores? Prisão perpétua com o trabalho forçado diário para reflorestar a terra devastada. Vão morrer debaixo do sol trabalhando até cair ou de cansaço, ou de velhice. Não haverá alternativa.

No meio desta elite há traidores piores que Calabar...

No meio desta elite há traidores piores que Calabar…

Juízes e advogados corruptos? A OAB e a turma que pensa que sendo da caixinha da Lei está fora do alcance e, por isto, faz o diabo à sorrelfa? Prisão perpétua com cassação de seus diplomas. Vão fazer o trabalho dos garis por toda a vida, para ressarcir o país do mal que lhe fizeram. E nas prisões serão os encarregados da limpeza das latrinas dos presídios, humilhados diante de bandidos bem mais cruéis que eles. É para encolherem o peito que, no momento presente, anda mais estufado que as velas das caravelas do Cristão “Calombo”.

Escolas? Padrão FIFA. Saúde? Padrão FIFA. Cadeias? Padrão FIFA. transporte? Padrão FIFA. Segurança Pública? Padrão FIFA. Infra-estrutura? Padrão FIFA. Tudo devidamente “fifado” que é para não dar o que falar. Os que vão para o chicote irão satisfeitos da vida, pois terão todo o conforto que desejam, mas apenas nas horas destinadas ao descanso na prisão. Afinal, são brasileiros, ainda que crápulas. Na guerra, se houver, terão lugar de destaque no Front. Vamos ver se têm a mesma coragem do tempo em que foram “polititicas” diante da baioneta ou do petardo supersônico disparado de um avião inimigo. Se não tiverem, azar. Vão morrer com as calças cheias daquilo.

Ah, pretendo dar um Golpe de Estado! É claro, ó beócio! Como é que você pensa que alguém vai consertar o Brasil rebolando com o tal jogo de cintura (que o Lulasca teve e tem para dar e vender) para agradar os crápulas encroados lá em cima? “Sabe de nada, inocente!”

Será Golpe de Estado mesmo! Nem de leve vai parecer com aquele benévolo que Castello Branco levou a efeito. Será de Costa e Silva para pior. Vai espirrar polititica pra todo lado, desde a vereança até a “senadorança”, passando pela “deputança”. Mas poucos vão conseguir safar-se da Mão Negra da Justiça Furiosa. Até porque não vai adiantar fugir. Farei como fazem os Israelenses que nunca esquecem e jamais perdoam. Serão caçados e executados onde que que se escondam. Com ou sem proteção de asilo político. Afinal de contas, como diziam os velhos “coronés” nordestinos: “Cana que não presta para engenho a gente corta e joga fora”. E polititica, meu, podes crer, não presta pra nada!

E tenho dito.