E o Palhaço Maior veio para posar na foto de mentira.

E o Palhaço Maior veio para posar na foto de mentira.

Eu me recuso terminantemente a ouvir o horário de propaganda eleitoral OBRIGATÓRIO. É impossível agüentar aquelas caras empapuçadas ou aquelas Marias Redondas, ou, ainda, aquelas bruxas mal-enjambradas falando coisas que foram escritas para elas porque não têm nem tempo de TV nem capacidade de falar algo por si mesmas. E não tenho saco para agüentar os desgraçados redondos como elefantes gordos, falando mal e se expressando mal, tentando convencer aos que os ouvem ou por incompetência ou por cegueira psicológica, sobre coisas que já deviam ter feito, mas que, agora, garantem que, em sendo eleitos, fá-las-ão com certeza. Muitos dos redondos estão há mais de vinte anos polititicando e nunca fizeram nada que prestasse. Mas agora, garantem com a maior cara limpa, que vão trabalhar pelos Zé Nings. Arre diabo! Quem é imbecil suficiente para acreditar neles? Você, leitor, é que não é, pois não?

Quando o caradurismo alcança um nível de descaramento acima do previsível...

Quando o caradurismo alcança um nível de descaramento acima do previsível…

Mas, outro dia, não faz muito tempo, assisti forçado, porque uma visita pediu que a TV fosse ligada no maldito horário, porque ela queria ouvir a Aloprada do Planalto. Eu atendi ao pedido, mas já preparado para desancar a distinta se ela ousasse fazer algum elogio à desgraçada PRESIDENTA cujos fundilhos balofos os idiotas petralhas colocaram lá em cima para tampar os rombos que o Lulaça Cachaça fez em nosso erário e em nossa dignidade de patriotas (se é que ainda existe isto neste país).

E vi, estarrecido, a Desgraçada Assassina do Passado, hoje PRESIDENTA do Brasil, lá na obra que ela e seu antecessor deixaram ao Deus-dará por oito anos. Falo da malfadada obra de transposição do rio São Francisco. A parte concluída pelo EXÉRCITO BRASILEIRO de tantos anos ao abandono já está praticamente totalmente estragada. Mas foi lá, nos locais onde ainda há algo bom, que a peste se fez filmar dizendo que “só não atrasa obra de engenharia quem nunca tentou construir alguma coisa”. Ô, diaba velha, será que não viste como os japoneses puseram uma cidade arrasada por ondas gigantes de pé em uma semana? Em dois dias uma estrada que fora arrebentada em uma extensa parte, foi reconstruída com asfalto de primeira e sinalização sem qualquer defeito. Na TUA desadministração, desgraçada do Planalto, aquela estrada estaria até hoje dando lucro a empresas corruptas e enchendo as cuecas, as meias, os bolsos, as bolsas e as sacolas de compras de muitos deputados safados. E não só da gangue petralhista, não, é preciso ressaltar.

Assim se encontra a parte concluída pelo Exército Brasileiro, há mais de 8 anos. E você acredita que as petralhada vai fazer alguma coisa, agora? Inocente!

Assim se encontra a parte concluída pelo Exército Brasileiro, há mais de 8 anos. E você acredita que as petralhada vai fazer alguma coisa, agora? Inocente!

Claro que se a desgraçada do Planalto ganhar (que Deus nos livre) um segundo mandato, aquela obra será imediatamente arquivada até o final de seu tempo de desgoverno (e de nossas coisas, as poucas que ainda nos restam).

Eu não creio nas tais estatísticas levadas a efeito por órgãos públicos ou não. A corrupção é tão grande neste desgoverno petralha que ai de qualquer órgão governamental que ouse dizer a verdade. A MENTIRA e a FALSIDADE é Lei petralheira e quem ousar fazer o contrário se dana em azul e vermelho.

Para minha surpresa, minha visita não queria outra coisa que não descer o malho nos sem-vergonhas polititicas de todos os partidos. Do ínfimo Deputado Estadual até os Presidenciáveis, ela não poupou xingamento. E gritava de ficar rouca: “E DA EDUCAÇÃO, SEUS INFAMES. QUEM VAI TER CORAGEM DE PROMETER UMA EDUCAÇÃO ESCOLAR DIGNA, COM ESCOLAS DIGNAS, COM IMPOSIÇÃO DE RESPEITO AOS BANDIDINHOS MATRICULADOS NOS COLÉGIOS DESMANTELADOS QUE TEMOS PELO PAÍS? QUEM VAI TER A CORAGEM DE PROMETER AO VIVO E A CORES, SEM LER O QUE ESTÁ ESCRITO PELOS ÊMULOS PARTIDÁRIOS, UMA REVISÃO NO SISTEMA CARCERÁRIO BRASILEIRO? QUEM DE VOCÊS, PATIFES, SACANAS, VAI TER A CORAGEM DE PROMETER SUBSTITUIR O TRANSPORTE DE CARGAS PESADAS POR RODOVIAS E CONSTRUIR ESTRADAS DE FERRO DIGNAS E QUE ACABEM COM OS CARTÉIS DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO? 

E a dona continuou a cobrar e a cobrar. Quando o horário infame e infamante terminou ela estava literalmente rouca. Sua face parecia um tomate maduro, de tão vermelho. Ela me agradeceu a paciência e explicou que viera ver os “desregrados” em minha TV porque a dela tinha pifado. Sorridente e aliviado eu lhe disse que a casa e a TV estavam à sua disposição e se quisesse trazer mais gente revoltada, não fizesse cerimônia.

Naquela noite dormi com a alma leve.

Que maravilha se sua revolta e sua cobrança fossem de todos os brasileiros…