Eles são abutres gordos; águias nas Bolsas e em ganhar montanhas de dinheiro. Mas não são treinados para a Polititica....

Eles são abutres gordos; águias nas Bolsas e em ganhar montanhas de dinheiro. Mas não são treinados para a Polititica….

Eles são os que, por detrás das Presidências e Diretorias das Grandes Empresas que determinam os destinos dos MERCADOS internos e externos, se sevam às custas de qualquer nação. Não nos esqueçamos que o Brasil, graças ao PMDB/PSDB de FHC e Aécio Neves, foi introduzido no desastre social chamado Globalização, praticante da filosofia do Neoliberalismo.

 É bem verdade que não havia como escapar da avalanche que veio sobre o mundo todo. O Mercado descobriu o neoliberalismo e encontrou a internet como a chave para o açougue livre. Agora, ele não podia somente atacar países isolados – na Europa, na Ásia, na América e assim por diante. Agora, o Mercado podia avançar sem freios sobre todos, em qualquer lugar onde estes todos estivessem. Sua filosofia máxima sempre foi: “escravizar; explorar; sugar corpo e alma e jogar fora o que restar”.

 E com a modernidade e a globalização pela internet, tudo ficava muito fácil. Sua maior arma não era nem jamais foi o dinheiro. Nem mesmo os bancos, embora estes sejam seus aliados máximos, seguidos pelas grandes corporações comerciais e industriais onde não há um dono, mas um bando deles totalmente desconhecidos entre si – os acionistas.

 O que representa um bando de acionistas? A resposta não é difícil: A GANÂNCIA. Acionista não é mais gente. A partir do momento em que alguém investe na Bolsa vira um ser inumano. Em seu coração há somente papel que representa DINHEIRO, LUCRO. Isto é o que ele quer: lucro. Lucro é seu Deus. O resto é somente resto.

Continua em http://lavsiro1.wix.com/pensando-bem.