PENSANDO BEM...

 

Esta paisagem é obra de Elementais. O verde, de Elementais da Natureza. O asfalto, de Elementais Humanos.Esta paisagem é obra de Elementais. O verde, de Elementais da Natureza. O asfalto, a faixa branca, o poste e a capota do carro, de Elementais Humanos.

No meu passado havia uma música que tinha estas perguntas em sua poesia. Não me recordo mais seu título nem mesmo me lembro de sua melodia. Mas havia aquela pergunta: Quem sou eu? Quem é você? A resposta é complexa, muito complexa. Ou, então, eu estou perdido e divagando por um mundo nebuloso, que a todo momento se modifica em formas e cores.

Todos pensamos que somos aquele título que a Sociedade nos concede ou, como se costuma dizer, que conquistamos à força de estudo ou de treinamento intensivo. No início, somos crianças, um ser à parte. Depois, estudamos e adotamos uma profissão e, aí, nós nos tornamos aquele profissional. Não somos outra coisa que não a profissão. Sou o médico; sou…

Ver o post original 1.927 mais palavras