Rindo, ele é uma desgraça. Sério, é um salve-se quem puder.

Rindo, ele é uma desgraça. Sério, é um salve-se quem puder.

O bordão político mais usado pelos de Colarinho Branco. Como se a aprovação das tais doações só tivesse histórico depois de submetida aos órgãos fiscais, devidamente maquiadas contabilmente, para serem aprovadas. O problema não está no trâmite dentro dos órgãos fiscalizadores. O problema está nos tortuosos caminhos percorridos pelo dinheiro antes de chegar aos órgãos fiscalizadores. É disto que ninguém se atreve a falar, exceto, é claro, a Polícia Federal. Quanto ao famoso “estou inteiramente à disposição da Justiça para prestar quaisquer esclarecimentos” é inócuo, visto que todo cidadão brasileiro está, necessária e obrigatoriamente à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos quando ela o convoque para tanto. Não há nenhuma novidade em afirmar isto. Aliás, quando um Colarinho Branco se apressa a soltar este bordão, pode ter certeza de que provavelmente está avisando aos demais enrolados em algum trambique juntamente com ele, que lá vem chumbo grosso.

Edinho Silva é mais um que surge no horizonte tempestuoso da Lava-a-Jato. Acho que, agora, ele não tem mais motivo para rir, o que será um desastre, quando aparecer, sempre barbado (para quê? Eu ainda não pesquei o motivo da barba por fazer), para declamar o bordão em que brasileiro nenhum acredita mais. E olha que somos um povo crédulo por natureza. Ainda há mineiros que acreditam em lobisomem!

Depenada, mas andando. É como eles se sentem, quando a P.F. vai acordá-los manhãzinha bem cedo.

Depenada, mas andando. É como eles se sentem, quando a P.F. vai acordá-los manhãzinha bem cedo.

É, talvez o bordão sirva para colocar os demais no ponto de úlcera péptica: “aí vem chumbo grosso, negada!” Não o chumbo grosso que todos nós, brasileiros não advogados de defesa, gostaríamos que viesse mesmo. Daqueles que faz o bicho piar fino feito galináceo capturado para o depenamento e a fritura. Eles não serão totalmente depenados, o que é um lástima (para mim, e isto ficou bem claro no artigo anterior). Sofrerão multas aparentemente vultosas, mas poucos serão os que se verão no apuro de ter de devolver a bolada açambarcada. Geralmente, os que não integram as quadrilhas dos de Colarinho Branco, os comparsas empresários ou os doleiros. Estes, sim, a paulada desce rija em seus lombos gordinhos, gordinhos, tadinhos…

A lavagem no Legislativo está grossa, mesmo com a PF perdendo uns trocados, coisa de 130 milhões de seu orçamento. Lógico! Que arma poderia pensar um transviado da corrupção, senão a arma mais letal do mundo: o dinheiro? Se tirarem a verba da PF ela terá de andar a pé e aí… Vai ser a farra do boi mais festejada de todos os tempos. Só os eleitores é que jamais serão chamados para ela. Afinal, são uns ninguéns que ousam ser traidores. Pode, uma parcela significativa do país se levantar em protestos contra a excelsa roubalheira política? É um absurdo! Mesmo que, no dia fatídico, compareçam como cordeiros para apertar os botõezinhos da maquininha safada e conceder mais quatro aninhos de roubalheira grossa aos abutres de sempre, isto não os exime do repúdio total dos que se oferecem para prosseguir no quanto pior, melhor. Os mesmos caras de pau que, agora, já esvoejam pelas telas das TV brasileiras, sempre crocitando os mesmos chavões bolorentos, são os revoltados com a traição do zé povão. Por que cargas d’água não ficam quietinhos e pagam tudo? Eles nasceram para pagar o que os caras-de-pau roubam e é só pra isto que servem, diabo. Mas não. Há uma Imprensa traidora que coloca nas suas cacholas que eles têm direitos constitucionais. Que m…! Zé Ninguém tem direito nenhum, exceto o de ir votar encabrestado pela própria Constituição em que acreditam têm direitos garantidos. São tão estúpidos que nem param para pensar logo no intróito da tal Carga Magna, que afirma que Todos são Iguais perante a lei. Isto foi colocado ali apenas para encher espaço, idiotas. Nós, caras-de-pau e excelências, não estamos e jamais estaremos em pé de igualdade com vocês. Até nossas celas (que horror!) são diferenciadas. Vocês ainda não se deram conta disto?

O Papai Noel dos Colarinhos Brancos do Brasil.

O Papai Noel dos Colarinhos Brancos do Brasil.

E o Lulaça Cachaça? Até onde é possível imaginar ele já está com sessenta úlceras estomacais e duodenais, graças à terrível perseguição da Polícia Federal que não gosta de petistas. Por que? Por que não amar o PT? Por que não compreender que entrando para este lindíssimo partido do operariado brasileiro você logo ficará rico? Basta que dê a dica de que é sem-vergonha nato, traidor por vocação e cara-de-pau inveterado. Pronto! Logo será promovido para Tesoureiro e começará sua ascensão social. Apartamentos de 345 m2 de frente para o mar. Perguntem ao Lulaça, se não acreditam. Ele tem um que é uma beleza. E todo reformado mimosamente por seu amigaço, Leo Pinheiro, o Papai Noel dos Colarinhos Brancos Brasileiros.

E ainda há quem escreva defendendo esta corja…

Sim, sim. Você está rindo de mim que tentei por todos os meios não voltar à polititica brasileira, mas não resisti e aqui estou. E quem não está? Quem não está com o pé na jaca? Todos estamos, afinal todos somos desta terra de ninguém.

E nós somos Ninguéns, não nos esqueçamos.

Afe!