Nossa História passada, a verdadeira, quase não mais é estudada em nossas escolas esculhambada por uma didática doentia, que valoriza o retorno ao passado, quando nossa gente se divida entre brancos e pretos, índios e escravagistas de todas as localidades do mundo. No entanto, nós somos um povo que soube e creio que ainda sabe defender seu país. Por isto, que tal recordar um pouco o que já foi escrito sobre uma guerra que estava oculta na poeira do tempo, “esquecida” de nossos Historiadores?

PENSANDO BEM...

O rio Jenipapo, em Campo Maior, Piauí, nas margens do qual uma batalha sangrenta aconteceu e o Brasil todo esqueceu.O rio Jenipapo, em Campo Maior, Piauí, nas margens do qual uma batalha sangrenta aconteceu e o Brasil todo esqueceu.

Nós, piauienses, maranhenses e cearenses, assim como o restante do Brasil, quase nada sabemos sobre uma batalha tremendamente sangrenta que aconteceu em Campo Maior, minha cidade natal, e que passou aos anais da História como A Batalha do Jenipapo. Romanceando um pouco, vamos visitar o Piauí daqueles idos e compreender que o brasileiro é brasileiro em qualquer parte deste país fabuloso. A Batalha do Jenipapo foi uma das mais sangrentas batalhas que aconteceram na Guerra da Independência do Brasil. Independência do domínio português sobre estas terras abençoadas por Deus.

Ver o post original 1.503 mais palavras