rodrigo janot 2

Ele nos mostra o quanto o brasileiro é paternal e criativo. Prefere corrigir a punir. Parabéns.

O noticiário de todas as TV’s só falam nas faltas cometidas pelos políticos. Agora, o “Judas” da vez é Michel Temer. Não estou aqui defendendo este nosso irmão. Você estranha que eu o chame assim, visto como eu também desço o malho em seus mal-feitos, em seus crimes contra o país e este povo maravilhoso que somos nós, reconhecido por todos os cidadãos de outras nações? Pois não estranhe. Mesmo entre irmãos há conflitos, pois nesta realidade em que vivemos o conflito é o único meio que temos para avançar no aprimoramento de nosso Espírito. E a Política, a Má Política, é o caminho mais espinhoso e mau que alguém pode palmilhar. O exemplo está aí, à vista de todos nós.

Os brasileiros desaprendemos a prática ativa do Amor Divino. E como somos todos Divinos, visto que somos filhos do Criador que é a Divindade por excelência, não temos como fugir a esta condição.

Quando estudamos Teosofia aprendemos que tudo o que acontece está perfeitamente conforme com o que dever ser. Ponto final. O neófito permanece muitos anos às voltas com esta afirmação e não aceita a “maldade” que explode por todos os lados no mundo.

Aécio Neves - Presidente do PSDB

Ele se julgava intocável e, como tal, com o Poder de fazer as estrepolias que lhe desse na telha. Agora, sua frio porque foi pegado com a mão na massa…

Mas o que é Maldade? A quem a Maldade prejudica verdadeiramente? A resposta que pode causar espanto é: a Maldade prejudica tão-somente ao seu praticante. Nunca àquele que a recebe. No entanto, por paradoxal que possa parecer, a Maldade é o instrumento para que aquele que a pratica aprenda a procurar a correção de seus atos; e aquele que a recebe reconheça que fez por merecê-la. A Maldade, é, portanto, um instrumento útil do Criador para que nós, criaturas, aprendamos a abdicar da Ilusão deste Mundo.

Os políticos, falo dos brasileiros, às voltas com trilhões de reais, são engolfados pela GANÂNCIA e se afogam neste pântano fétido. Pense um só momento na agonia de Temer ao se ver na situação em que está. Ele batalhou dura e arduamente para que sua IMAGEM Pública fosse a de alguém realmente merecedor da admiração do povo que o elegeu. E ele foi o primeiro a acreditar nesta mentira construída pela GANÂNCIA que o assolou por anos e anos, desperdiçando, para seu Espírito, a oportunidade de ouro de se tornar um  Ser Iluminado, no outro mundo. Perdeu-se na Ilusão e vai padecer por isto. E não somente ele, mas todos os que, hoje, são “Excelências” de Nada.

lula-querem-me-esganar

Ele expressou neste gesto, sem o saber, o quanto de sufoco suas estrepolias o iriam fazer sofrer.

Pergunte-se: o que se pode aproveitar da vida de Temer, de Lula, de Dilma, de Palocci, de Marcelo Odebrecht e de outros milhares de nossos políticos e empresários corruptos que seja engrandecedor de seus Espíritos diante do Verdadeiro Juízo? A resposta estarrecedora é N A D A!

Meu Deus! Como se pode viver quase cem anos mentindo e amealhando tesouro que não se pode levar para lugar nenhum, nem mesmo para a sepultura? Como se pode endurecer o coração ao desespero dos que justamente são aqueles que amealharam o tesouro público esperando que este tesouro fosse usado em seu benefício, em Hospitais, em Segurança, em Transporte, em Escolas e em Infra-estrutura? Como se pode assistir às centenas de milhares de mortes, ano após ano, de trabalhadores que, doentes, pobres, buscam socorro nos centros de saúde e ali só encontram o escárnio dos políticos? Vi, no noticiário de hoje, que Deputados usam a verba de gabinete para fretar aviões e voar a fim de deitar falação enganosa em municípios de seus Estados, à cata de votos. Apenas isto: votos. Não têm mais nenhuma sensibilidade com a dor, o sofrimento, o desespero, o abandono a que relegam seus eleitores. E centenas de nós admitimos que os errados somos nós mesmos, pois eleição após eleição votamos nos mesmos criminosos para que continuem a cometer crimes impunemente.

Pode ser.

amiga-de-voces

Tá vendo só! Vocês também não vão escapar… Ah, ah, ah!

Mas se eles serão punidos, fatalmente punidos no Juízo após o desencarne (não se espere o tal Juízo Final porque este não existe nem existirá jamais), nós, que oramos o “mea culpa” também receberemos a nossa punição por nossa desídia, nossa irresponsabilidade e nosso comodismo. E este castigo não é o que nos sucede de imediato por nossa servidão eterna ao Crime. Não. Este Castigo virá com o desespero do Espírito ao verificar que não venceu os vícios da CARNE.

Dentro de no máximo mais cinqüenta anos, a maioria dos políticos que aí estão, não mais estarão. Seus corpos ou estarão apodrecendo numa cova, enterrado em caixões de luxo exagerado, ou terão sido cremados e suas cinzas perdidas no solo ou nas águas dos oceanos. É o fim da arrogância, da mentira, da crueldade e da insensatez. No entanto, como nossa mente material não pode ir além do que os olhos do corpo vêem e os sentidos do corpo sentem, a maioria esmagadora de nós, mesmo daqueles que irão carpir por obrigação ou por carolice a morte do corpo físico do político inútil, sairão dos cemitérios certos de que tudo terminou. Com a morte cessou tanto a dor do infeliz quando o crime terrível do traidor das esperanças de muitos.

bruce-lee-morto

Heróis ou bandidos. Todos têm fim.

Mas não é isto o que acontece. E não adianta os pseudo-céticos dizerem asneirices como “Deus não existe” e “vida após a morte é crença idiota” e futilidades que tais. A não-crença de tais tolos não inviabiliza nem faz desaparecer o Todo Poderoso Criador dos Céus e da Terra. E tanto quanto quaisquer outros, estas pessoas também irão descobrir que “A Casa do Pai Tem Muitas Moradas”. Nem todas são paradisíacas para o que morre aqui e renasce no outro lado…

O Furioso

Este, pensa que jamais receberá castigo. Como se engana…

Não se pode deixar a revolta de lado quando se descobre que políticos, à sorrelfa, às escondidas pelas sombras da fé em que nunca serão descobertos, enganou os que neles confiaram. Não, isto não é possível. Afinal, nossos corpos têm vida própria, independente daquela, Espiritual. E neste viver objetivo e imediatista, o corpo ou Elemental Físico, teme a dor e deseja o conforto e a segurança. Deseja prolongar ao máximo possível sua existência, pois sabe que é irremediavelmente finito. Sabe que é pó e voltará ao pó inexoravelmente. Esta não é a certeza do Espírito. E talvez por isto mesmo, ele não se incomoda com o que acontece com seu envoltório. Só que a consciência física é muito mais forte que aquela, espiritual. São as necessidades imediatas dos elementais físicos as que mais nos acicatam o viver. São elas que nos dão o conhecimento do Medo e este, da Covardia. Dois inimigos da Luz Espiritual. Duas portas abertas para a corrupção, desde aquela gigantesca dos políticos, àquela do cidadão simples, comum, que pensa que o ato de passar à frente de alguém numa fila de banco ou outra qualquer é seu direito e não é crime nenhum, pois não implica em roubo nem em ofensa grave. Esta desculpa é covarde, nem merece comentário.

cigano-perde-para-velasquez

Mesmo apanhando duro pelos erros dos outros, nós ainda nos levantamos e os abraçamos.

Mas o quê fazer? Nós somos um povo criativo. Vejam a criatividade de Rodrigo Janot. Para aliviar a agonia dos políticos que, desavisadamente, serviram-se do caixa-2 por influência poderosa de seus Partidos, ele propõe a “Suspensão Condicional do Processo” para todos os políticos que só praticaram o crime de caixa-2. Uma solução brilhante e que mostra ao mundo o quanto somos um povo fortemente tendente à misericórdia. Dos 98 políticos que podem ser enquadrados neste benefício, 30 são os casos de crime exclusivo de uso de Caixa-2. Deste modo, Janot não deixa impune o “desavisado”. Eles não saem ilesos da trapalhada. As suas condenações serão cumprir penas alternativas, que vão de multas à prestação de serviços comunitários. Lógico que nós, os gritadores eternos, vamos logo dizer que Janot está-se deixando comprar etc e tal. Mas eu prefiro acreditar no contrário. É lógico que as tais penas de prestação de serviços comunitários nunca serão cumpridas pelos “Excelências”, para os quais isto seria uma afronta à sua dignidade de “Excelência”. Encastelados, eles se julgam absolutamente intocáveis. Não importa esta crença. Serão condenados e pronto. E seja como seja, sua Moral Pública e Pessoal foi atingida e ficará pior quando se descobrir que não cumpriu a sentença a que foi condenado. Haverá conseqüências, mas elas serão sempre postas em dúvida pelo povão.

A saída de Janot não mostra fragilidade, mas sim a imensa capacidade que temos de perdoar, quando o desespero do outro nos toca. Janot age como um verdadeiro pai que não mata seu filho porque cometeu uma falta leve, mas também não o deixa impune para que não acredite que merece toda a liberdade para fazer o que lhe der na telha.

É por isto que eu acredito que o Brasil tem jeito, sim. Nossas soluções para determinadas situações que outros povos condenaria com mão-de-ferro, são geniais e um dia realmente haverão de surtir efeito. Basta que esperemos nosso País maturar. Ele ainda é uma criança perante as demais nações.

Tenhamos Fé.