Poucos leram o artigo anterior. Quem leu não comentou. Mas eu compreendo. No meu país já não mais se lê nada além do twitter. Entretanto, sou persistente e esperançoso sempre. E minha esperança é que o Capitão Jair Bolsonaro consiga realmente sacudir tão profundamente os alicerces do Maldito Castelo de Bandidos e Comunistas Criminosos que desejam tomar nossa Pátria para eles que, mesmo quando não em seu período de Governo, essa monstruosidade venha a ruir nas próximas décadas. E que caia de modo definitivo, sem recuperação. Nossa Bandeira Jamais Será Vermelha e a Foice que ceifa a liberdade e a Marreta que massacra o povo aonde bate, jamais consiga nem mesmo ser levantada do chão para nos massacrar. Que o Arcanjo Protetor do Brasil jamais curve seus joelhos diante da força criminosa que contra o seu protegido se levanta. Há uma pessoa que me assegura que sempre lê meus posts. No entanto, NUNCA leio nenhum comentário seu em qualquer deles. Uma lástima.

Mas vamos continuar sobre o Jogo que fiz e no qual perguntei sobre Jair Messias Bolsonaro, o Capitão reformado do nosso Exército e Deputado Federal por um longo tempo. Coragem para enfrentar o perigo ele adquiriu no Exército. Conhecimento da podridão da “polititica” que desde Ulisses Guimarães vem deteriorando nossas esperanças de um dia virmos a ser realmente o Maior País do Mundo: o Mais Belo, o Mais Rico em águas, florestas, praias e povo e o mais admirado por todas as Nações…, ele tem de sobra. Mas a caterva de traidores do Brasil que terá de enfrentar… Se seguir dentro da falaciosíssima DEMOCRACIA que serve de guarda-chuva para todo patife de colarinho branco metido a comunista, vai nos decepcionar como ninguém jamais o fez. Melhor seria jamais ter iniciado esta jornada, da qual não mais tem como voltar.  

EU

Aí, gente boa, estou de volta ao pedaço. É compulsão, sabe? Afinal, diz-se, “sou brasileiro e não desisto nunca!” 

Bom, não posso iniciar dizendo: “Se você leu o post anterior…” porque provavelmente estaria falando para uma platéia tão vazia quanto a platéia de um teatro uma hora depois que as cortinas se fecharam sobre a boca de cena — o palco. Então, fazendo de conta que estou num teatro vazio, vou continuar por pura teimosia. Afinal, não dependo de ninguém para me sentir importante pelo que faço. Ou seja: aplausos não é minha meta, meu objetivo, ao escrever sobre assuntos que, na atualidade, causam arrepios de repulsa aos de mentes reduzidas. Não por suas culpas, mas devido ao inacreditável grau de desculturamento a que meu país foi reduzido. Uma lástima. Eu me espelho na águia, que voa sobre desertos e florestas sem se abalar com o feio ou o belo que lá de cima enxerga. Graças a Deus sou do tempo em que as Escolas Secundárias primavam pelo ensino verdadeiro da juventude brasileira e o Ensino Universitário realmente requeria um Q.I. acima da média ou o aluno não continuava lá dentro. Sou do tempo em que as crianças não eram erotizadas precocemente (em vez de aprenderem coisas realmente úteis) enquanto seus pais, idiotizados, as aplaudem em tristes programas de TV onde a imbecilidade precoce é aplaudida com euforia por uma claque criminosamente paga para destruir a Esperança do Brasil. E as levam, às crianças, a crer que são excelentes, uma revelação, com se a elas estivessem oferecendo algo espetacular para seu futuro como Ser Humano. Não, não. Não sou deste tempo medíocre, graças a Deus. Sim, é claro que meus escritos são de difícil apreensão por mentes tacanhas e obturadas precocemente, mas como o Ser Humano jamais é fixo; como sei que ele está sempre em evolução e mutabilidade, um dia alguém descobrirá que nestes posts há um tesouro para quem tem sede de saber.

Vamos ao Jogo. Ei-lo tal como foi aberto:

ABERTURA DOS ARCANOS DO TARÔ DO EGITO EM JOGO SOBRE JAIR MESSIAS BOLSONARO

Esclarecendo: Os Arcanos Coloridos são chamados Arcanos Maiores e revelam segredos na forma de caracteres transpessoais que não podem ser mudados numa só existência. Afirma-se que são características do Karma que não somente vão singularizar imodificavelmente o modo de ser, pensar e fazer próprios do indivíduo no tempo presente, como também vão-lhe proporcionar o enfrentamento de dilemas nos quais erros de vidas passadas lhe serão inexoravelmente cobrados na vida atual. Encontrarão dilemas de características básicas muito similares àqueles nos quais falhou drasticamente no passado. Apenas eles surgirão revestidos com o verniz do avanço social e técnico-científico da raça humana. São, pois, predições de Dilemas inarredáveis, geralmente dolorosos, que podem levar o indivíduo à queda nos erros que o marcaram nas vidas pretéritas. Já os Arcanos em cartas de cor amarela são os que dizem respeito a caracteres atuais e que podem ser modificados pela ação ativa da Vontade da Pessoa sobre si mesma e sobre os desafios dilemáticos que deve enfrentar e que são frutos deste momento encarnatório. Sempre o enfrentamento destes caracteres distorcidos atuais acarretam dores e sofrimentos emocionais para o indivíduo. Compreendem seus desafios novos, que conseguiu no seu inexorável conviver atual entre seus semelhantes. Os Arcanos nas cartas amarelas são chamados Arcanos Menores.

Agora, olhe para o jogo aberto. Você o está vendo espelhado, isto é, o lado direito do jogo corresponde ao lado esquerdo de seu corpo e vice-versa. Ou seja: as forças cósmicas do Destino, totalmente desconhecidas para a humanidade no estágio evolutivo em que se encontra, passam pelo jogo no sentido de sua direita para a sua esquerda, o que, para nós que o olhamos de fora, parece ser o sentido contrário ao de nossa escrita. Nós escrevemos no sentido da esquerda para a direita, sentido que é definido como positivo ou crescente. Mas ao olharmos para o jogo e sabendo que as forças cósmicas transitam por ele também no sentido de sua direita para sua esquerda,  este trânsito surge em sentido invertido em relação ao observador. É como a escrita hebraica ou a japonesa. Estes povos escrevem no sentido da direita para a esquerda, ao contrário de nós, que escrevemos no sentido da esquerda para a direita. Por que chamo a atenção para este fato? Porque nós, que escrevemos da esquerda para a direita estamos centrados na MATÉRIA e partimos dela para o Plano Espiritual; Já os povos que escrevem no sentido contrário estão centrados no ESPÍRITO e correm o perigo de partirem dele para a Matéria, o perigoso sentido involutivo. Somos, os ocidentais, muito afeitos a religiões exotéricas, isto é, superficiais, de aparências e rituais feitos para impressionar, e até nos deixamos tornar fanáticos e cegos seguidores de falsos líderes. Mas nossa tendência Cármica é romper com este desafio e passarmos a buscar a espiritualidade de modo tenaz e persistente. Já os orientais, que no passado estiveram muito acima de nós, ocidentais, em matéria de religiosidade, estão descendo para a Matéria e perdendo a Luz de seus Conhecimentos Transcendentais. A Eterna Mudança do YIN em YANG e vice-versaEsta é uma informação importante, mas que não usarei de seu segredo na interpretação do jogo acima, senão superficialmente.

Apenas para atiçar sua curiosidade. Quando duas pessoas se sentam para conversar, elas estão em antagonismo energético. O YANG de uma se contrapõe ao YIN da outra. Não é curioso? Substitua o YANG pelo conceito MAL e o YIN pelo conceito BEM, e você terá em mãos um Arcano de sua vida e da vida de cada um de nós para estudar e a partir destas oposições compreender porque raramente duas pessoas vivem toda a vida “sem conflito”. Não existem almas gêmeas. Existem oposições pacíficas e toleráveis ou conflituosas e intoleráveis.

Se alguém me leu até aqui fique certo de que conseguiu a façanha de ter ficado um pouquinho mais rico espiritualmente e, com isto, ter conseguido forças para não se deixar entrar em conflito com facilidade por coisas de somenos. 

Agora, vamos ao jogo. Ele é aberto de cima para baixo, na coluna central. Ou seja, do Chakra Frontal ou AJNA para o Chakra Umbilical ou SWADHISTANA. Este termo, Swadhistana significa PRAZER. Então, o Chakra Umbilical é o chakra do prazer físico, carnal, rústico, portanto. O Prazer que aprisiona o Homem à Matéria.

ARCANO PARA O CHAKRA FRONTAL OU AJNA:  A PERSUASÃO – O LEÃO DOMADO.

ARCANO 11 - A PERSUASÃO

Insira uma legenda

As energias do Ajna emprestam a forma mental da palavra pensada para a substantivação das idéias imaginadas. Então, seu primeiro inimigo enraíza-se em no seu Princípio como Ser Humano. Seu primeiro inimigo está em você mesmo: sua impulsividade, representada no Leão. Nunca se enfrente, nunca se dê combate e jamais mate o Leão em seu interior. Mantenha-se dono de si mesmo e prefira sustar a palavra agressiva, onde se contém disfarçada a destrutividade e a ferocidade leoninas. Treine-se para respirar profundamente antes de revidar a qualquer provocação. Atue na interação político-social com a filosofia do Judô: “Se você me empurra, eu lhe puxo. Se você me puxa, eu lhe empurro”. O Arcano nº 1 diz respeito ao recomeço, ao Princípio. O Arcano 11 tem, portanto, dois recomeços e isto significa que você tem de estar sempre vigilante contra as armadilhas dos Dilemas Sociais e Políticos que o colocarão sempre diante de desafios que podem jogá-lo de volta ao começo da luta, o que significa que você perdeu sua primeira batalha por impulsividade leonina e pode ser derrotado novamente se reagir como o leão: com raiva e de modo explosivo. O Arcano 11 tem uma segunda designação: A Persuasão. Isto quer dizer que o segredo da sua Vitória está no desenvolvimento da capacidade de ser persuasivo e manso de coração. Ser manso de coração não significa ser “frouxo” ou “covarde”. Significa usar de armas que geralmente os seus adversários não sabem manejar nem sabem como lidar com elas. E estas armas são a força da argumentação e e a capacidade de revidar com argumentos mais filosóficos que objetivos, tudo com base argumentativa irrefutável e com a calma e firmeza necessárias na colocação de suas idéias e de seus argumentos. EM SÍNTESE: sua Identidade ainda não está bem formada; ainda tem predominância de impulsos imaturos, típicos ou de uma juventude mal resolvida, ou de ansiedade exagerada. Para ambas, o recolhimento em si mesmo em momentos que antecedem grandes confrontos ou perigosos desafios, é essencial. Você deve aprender a ser perspicaz e enxergar o que seus adversários tentam esconder agitando o solo para levantar poeira e o confundir. Treine-se para enxergar o mundo ao seu redor da perspectiva de um observador que a tudo assiste de camarote e vê de longe. Isto é necessário para que consiga ter objetividade em seus planejamentos políticos e não perder de vista suas metas de vitória.

 

ARCANO PARA O CHAKRA LARÍNGEO, O CHAKRA VISHUDDHA: ARCANO 10 – A RETRIBUIÇÃO.

A RETRIBUIÇÃO ou ASCENSÃO E QUEDAAs Energias do Chakra Vishuddha corporificam e tornam objetivas as palavras pensadas. Dão-lhe substantividade, isto é, dão-lhe corpo. Como o Deus que todos somos, inclusive você, sua segunda criação, a palavra pronunciada, é uma Arma que pode voltar-se contra seu criador. Para ela foi que o Cristo disse muito sabiamente: “O que mata não é o que entra pela boca, mas o que dela sai”. Com muita freqüência o que dizemos se torna arma contra nós mesmos nas mãos de nossos adversários. Lembre-se da  #ELE NÃO.  Reflita no fato de que ela nasceu de seu comportamento impulsivo-agressivo contra uma mulher que o provocou.  Neste Arcano a Roda da Fortuna (= Sorte) tanto pode elevar quanto derrubar uma pessoa. Nela, você ascende ou sobe como um Deus (Hermanubis), mas cai como um Demônio (Tifão Bafometo). O Ambiente Político, para você, é seu Maior Desafio Cármico. Você está em um ponto crucial de sua Evolução Humana. Ou vence a Esfinge que o desafia, ou ela o devora, isto é, lança-o para uma nova reencarnação com atraso em sua Evolução Espiritual. Seu desafio nesta encarnação atual é titânico, pois você vai enfrentar um mundo de mentiras, de falsidades, de traições, onde tudo o que disser será entortado para se transformar em arma contra você mesmo. Então, seja parcimonioso com as palavras e quando falar, seja o mais perfeito possível. Não busque agradar nem a Gregos nem a Troianos. Como fez o Cristo, encontre sempre a sentença que desarmará seus adversários e saiba se não trazê-los para seu lado, ao menos neutralizar suas animosidades perigosas. Em resumo: aprenda a ser diplomata.

Você aspira ao mais alto cargo no comando de um país. Para chegar a ele muitos agem como vendedores de feira-livre, isto é, prometem o que um Presidente da República jamais poderá cumprir. Não desça a este nível. Mostre aos seus futuros governados o que realmente fará enquanto Presidente desta Nação. Estamos precisando muito de SEGURANÇA. Então, exponha seus planos para refrear o contrabando de armas letais e de drogas que matam a pessoa a longo tempo, mas de modo inexorável. Exponha o modo como atuará para fechar as nossas fronteiras. Exponha o modo como pretende mudar o sistema penitenciário brasileiro que, atualmente, é uma verdadeira Universidade do Crime. Precisamos demais de ferrovias para fazer circular com rapidez nossa produção. As ferrovias também podem transportar pessoas com luxo e conforto. Discorra sobre as suas possibilidades reais de ao menos iniciar este trabalho e inove. Por exemplo, apresente um Projeto de Lei onde os milhares de presos em nossas cadeias serão empregados no trabalho de construção das ferrovias. Terão Carteira de Trabalho assinada, mesmo sendo prisioneiros, e ganharão salário digno, além de treinamento em profissões afins com a atividade. Mas serão recolhidos a prisões onde de modo algum poderá ter contato com o exterior. As cadeias serão subterrâneas. Mostre ao povo que isto é factível e que com esta medida acaba-se de vez o controle dos chefões do crime organizado a partir de dentro da penitenciária etc, etc, etc…  Mostre que pode realmente recuperar nossa população carcerária e eliminar as Universidades do Crime. Exponha um Projeto de Lei que modifique para muito melhor o Código Penal Brasileiro. Elimine as benesses aos bandidos de modo generalizado (saída para comemorações de aniversários de parentes; para comemoração de Natal; para comemoração de Ano Novo…). Nada disto. Tais comemorações devem ser realizadas dentro da penitenciária e esta será totalmente reformada, de modo a oferecer bem-estar e acolhimento à família do apenado etc, etc, etc… Faça isto com as metas realmente dignas de um Presidente da República de um país. Garanta que a roda da Fortuna faça ascender um Deus e não tenha como derrubá-lo como a um Demônio. Tome como exemplo o caso do Lula. Ascendeu como um Deus e caiu como um Diabo Vença o Desafio de seu Karma.

ARCANO PARA O CHAKRA CARDÍACO OU CHAKRA ANAHATA: O EREMITA.

O EREMITAEste é o Chakra da Porta da Salvação. E esta porta são as Reações Emocionais que nascem dos quatro sentimentos básicos:

a) sentimento de Ódio — cuja família compreende: aborrecimento; irritação; raiva; zanga; ira; fúria e apoplexia. O Sentimento de Ódio é um dos três sentimentos que desafiam o Espírito em Evolução e atingem profundamente a Identidade de todos nós, em maior ou menor intensidade.

b) Sentimento de Medo — cuja família compreende: insegurança, timidez, receio, temor, medo, pavor e terror. 

c) Sentimento de Culpa — cuja família compreende: fuga, falsidade, covardia, insegurança, ansiedade e desespero.

d) O Sentimento Primordial, o Amor, é muito difícil para os seres humanos da atualidade. Mas suas Reações Emocionais estão ao alcance de qualquer um: caridade, fraternidade, bondade, piedade, otimismo, humildade.

O Arcano 9, neste jogo, alerta para seu estado de Solidão. Mesmo estando cercado de milhares de admiradores e entusiastas, você está só. Tudo ao seu redor se resume em interesses egoístas. O eremita é aquele que à custa de muito sofrimento adquiriu a Sabedoria, um tesouro que, descobre, não tem com quem compartilhar. Então, o Eremita é um ancião (não se alcança a Sabedoria enquanto jovem e impulsivo) solitário (o Sábio nunca é compreendido). Dizem que este Arcano promete a ciência para que se faça descobrimentos; ordem ao realizá-los e cautela para servir-se deles”. Então, nesta sua grande aventura, seja absolutamente cauteloso, principalmente com a Palavra, pois ela sempre é revólver de quatro canos e pelo menos três destes estão sempre apontados contra o peito de quem o segura. O Arcano também promete associações novas e propícias. Como Político você sabe muito bem que em Política nada se faz sozinho. Que as coligações são fundamentais. No entanto, nunca permita que seus coligados interfiram com seu plano de Governo e sempre os convença não pela imposição, mas pela argumentação sadia e sábia. O Arcano também avisa que terá amigos que serão de grande ajuda, mas haverá a contra-partida, ou seja, falsos amigos que procurarão obstaculizar seus planos, dificultar seus objetivos e explorar suas fraquezas, pois são inimigos disfarçados de amigos bons. Nos momentos delicados ouça sua a Voz de sua Sabedoria Interior, de seu Ancião, pois ele é sábio e sempre o iluminará quanto ao melhor caminho a seguir e conduzir seus liderados. No seu caso, seu Amigo mais fiel são seus eleitores. Quando tiver de tomar decisões difíceis, que irão mexer profundamente com o status-quo vigente e prejudicial à maioria, principalmente aos interesses dos traidores de nosso País, ainda que o resultado de suas decisões sejam muito proveitosos para uma parcela significativa de nossa população, consulte a maioria e divulgue intensamente seus motivos para promover a mudança com o objetivo de obter o bem-estar do País como uma Coletividade. Não se furte a forçar um Plebiscito, quando o assunto dividir seus amigos e seus inimigos,lançando-os uns contra os outros. Seus eleitores são seus mais fiéis apoiadores, sempre. Basta que a eles se dirija como um Ancião dos Tempos.

ARCANO PARA O CHAKRA  MANIPURA OU CHAKRA UMBILICAL.

ARCANO 7 - O TRIUNFOO Chakra Umbilical situa-se na divisão entre o final da evolução animal e o início da difícil arte de Ser Humano. É onde estamos todos nós, neste momento Evolutivo da Humanidade. É uma Guerra sem tréguas e sem Piedade. Ou o indivíduo passa pelo Portal Mágico, ou cai no recomeço evolutivo (o famoso Julgamento Final).

Nosso País, o Brasil, dizem os Teosofistas, é um País constituído de Espíritos Velhos, isto é, que já ascenderam bastante na Senda da Evolução Espiritual. Por isto mesmo está no cadinho do Hades, o Inferno no sentido de Plano Inferior, Material. Nossa População tem que ultrapassar os pensamentos políticos egoístas e adentrar os pensamentos coletivos, participativos, que requerem sacrifício de muitos privilegiados em benefício de todos. Nossa gente não é assim. Nossa gente se rege pela filosofia popular: “Farinha pouca, meu pirão primeiro.” E entre nosso povo, a farinha está sempre pouca. Vê-se isto muito bem aqui no Centro-Oeste, onde se encontra o Palácio do Poder do Povo. No Exercício da Política você exigirá que muitos se sacrifiquem em benefício de uma quantidade maior ainda. Isto fará que angarie inimigos figadais, como já acontece com os privilegiados do PT que enriqueceram à custa da Nação e da Corrupção. Seus inimigos serão grandes empreiteiros e bancos de um modo geral, além de políticos corruptos e irrecuperáveis. Para enfrentá-los você terá de contar com uma Assessoria firme, que não se deixe corromper e na qual possa confiar plenamente. E isto será uma guerra. O Carro de Guerra é outro nome deste Arcano. Prediz grandes embates que vão requerer coragem e sabedoria. Coragem para não desistir. Sabedoria para não perder o controle da situação. Sua fórmula para a Vitória que o Arcano prediz deve centrar-se em um grande esforço seu para controlar sua Mente, isto é, seus pensamentos disfóricos para que ele não lhe suscite emoções de mesma qualidade. Se conseguir segurar os maus pensamentos e estimular o otimismo e as emoções positivas, conseguirá, como consequência, controlar e emular boas reações emocionais.

Momentos de abatimento são comuns em quem atinge grandes elevações no mundo Social. Então, não se deixe levar por reações emocionais disfóricas, retrógradas. Um saudosismo do passado não ajudará em nada. Isto só lhe abaterá o ânimo e o colocará à mercê de forças negativas e perigosas. Combata este perigo com exercícos físicos e muita leitura erudita. Entre seus auxiliares crie um ambiente de descontração e otimismo. A rigidez militar nem sempre ajuda. O povo é como uma criança que precisa de um pai alegre e descontraído, mas que entre as brincadeiras corrige defeitos e ensina o caminho. Seja como o Pai. O Pai do Brasil. E acima de tudo, seja proativo. Pense à frente e, quando em reunião, mostre-se sempre à frente de todos. Sugira, peça opiniões e sugestões e evite criticar acremente aquelas que não estejam condizente com o que você acredita que deve ser a orientação a ser seguida. Tudo tem valor, em Política. Saiba tirar proveito de todas as idéias e adaptar às suas metas de governo aquelas que aparentam serem contraditórias com seus objetivos. A Vitória não depende apenas de valentia. É fruto muito mais da habilidade de conciliar os opostos e convencer os inimigos, em vez de lhes dá combate. Lembre-se de Rui Barbosa: “Os piores venenos são colocados nos menores frascos”.

Ficamos por aqui, por hoje. Medite, pense e guarde para si suas decisões. A gente volta a se encontrar em breve.