Quem Mente Mais: E S T E?

É de preocupar a qualquer pessoa que tenha um mínimo de bom senso o que vem acontecendo ao nosso Planeta. A vida, nele, está-se extinguindo e esta extinção é responsabilidade do animal bípede que se auto-denomina “humano”. Mas será mesmo verdade que somos humanos? Se somos, desde quando? E como estamos na questão humanidade nesta atualidade de guerras fratricidas por assuntos inúteis aos quais chamamos de RELIGIÃO?

Ou este?

Líderes religiosos pululam pelo mundo “humano”. Sob as mais diversas denominações eles são tantos que eu precisaria de mais trinta páginas como esta para exibir suas fotos. E todos, sem exceção, todos eles são HISTÉRICOS, MENTIROSOS, FALSOS, VENDILHÕES DO TEMPLO e assassinos. Até o famoso Papa Cristão. É responsabilidade da Igreja desses sujeitos as maiores carnificinas cometidas em nome de Deus. São deles as maiores crueldades cometidas também em nome de Deus (e se você ainda não leu, leia tudo sobre a Santa Inquisição). A lenga-lenga de todos eles se fundamenta numa só: “me siga e pratique os rituais de minha religião, pague o dízimo religiosamente e você estará salvo. Eu garanto!”.

Mas esses líderes “mortos” podem garantir alguma coisa? Eu duvido. Mas vamos lá. Como você pode saber se já está salvo da Geena, ou Inferno, como queira?

Satanás, uma de suas representações. Ele é a figura menos conhecida entre os homens de boa ou má vontade. E a mais presente entre e nos seres que se dizem humanos.

Não é somente no Cristianismo que se acredita na existência deste local de dores e sofrimentos inauditos. Em todas as religiões ele existe. Em todos os livros ditos “Sagrados” o Inferno marca ponto firme e forte. Não vou enveredar pelo escarafunchamento da História da Religião em busca das origens desta crença. O que interessa é que o tal local de dores e rangeres de dentes existe desde mesmo quando o homem começou a se compreender como um ser privilegiado na Natureza. E Yehoshua, o Jesus Cristo de muitos religiosos, deixou em sua História muito firmemente gravado seu encontro com Satanás que o tentou, mas não levou. E como o Filho do Homem não mentia, aquele encontro foi para mostrar aos homens, bem como alertá-los quanto ao perigo, que Satanás existe e não brinca em serviço.

Vou recordar sucintamente um assunto que já abordei no post “Antakarana e Sutratma. Você sabe o que são estes ‘Caminhos da Salvação'”? Publicado aqui dia 18/06/2011. Aconselho que você o leia. Será muito bom para compreender o que vou abordar, hoje.

Cérebro, este mistério desconhecido pela Ciência e que gera uma infinidade de teorias
Nosso cérebro é pura energia transmaterial ou energia psi. Dentro dele está “O Caminho Estreito e Cheio de Espinhos” que todo ser humano terá de percorrer até alcançar sua Salvação.

Nós não somos apenas corpo. Não somos somente Sistema Nervoso Central (cérebro) e Periférico. Não somos somente coração e reações emocionais. Não somos somente pensamento e capacidade de inferir, deduzir, concluir, imaginar, fantasiar etc… Nós somos muito mais que tudo isto junto. É claro que se você é encabrestado evangélico ou desesperado suicida muçulmano você já está morto e, como disse o Cristo, devemos deixar que os mortos enterrem seus mortos. Mesmo assim, se fizer um esforço para sair do “livrinho de capa preta” que conta histórias fabulosas, poderá, se for jovem, dar marcha-a-ré e tratar de buscar o Caminho, a Verdade e a Vida. Não pense que o Caminho da Salvação é largo e florido. Não é não. Ele disse que “o caminho do céu é estreito, cheio de espinhos e difícil de ser palmilhado e cada um deve palmilhá-lo sozinho”. Aqui, se você ainda pode pensar, Ele dispensou solenemente a presença dos famosos “Pastores”, “Padres”, “Aiatolás”, “babalorixás” etc, etc, etc… À pergunta: Onde está este caminho dentro de mim? Você tem a resposta na nota de rodapé da foto do cérebro humano.

Eu

Eu paro por aqui, hoje, e explico. Nossa gente desaprendeu a ler e desenvolveu uma preguiça mental crônica. Então, ser prolixo e longo lhes causa curto-circuito nos cérebros embrutecidos e rudes. Por isto, vou desvendar este véu aos bocadinhos. Vai levar mais tempo do que deveria, mas minha esperança é que quem me leia, mesmo com o cérebro embotado por 13 anos de emburrecimento petralha, consiga vislumbrar a luz no final do túnel de sua existência. Senão…