E OS BRASILEIROS ESTÃO APRENDENDO?

Eles todos são "diabos" e têm chifres. Mas, no passado, os chifres representavam Força, Poder... E eles têm o Poder que nós lhes outorgamos...

Eles todos são “diabos” e têm chifres. Mas, no passado, os chifres representavam Força, Poder… E eles têm o Poder que nós lhes outorgamos…

Eu não creio. Há, ainda, um grande caminho a ser percorrido, quando se trata da POLITITICA NACIONAL BRASILEIRA. Ainda há os que se prendem aos partidos políticos, que, para mim, são o covil dos bandidos de colarinho branco. Enquanto contarmos com estes antros, não nos livraremos das fábricas de corruptos e corruptores. Até onde sei, a Lei da Ficha Limpa, inicialmente, impunha duras punições aos partidos que dessem apoio a crápulas politiqueiros e corruptos. Mas isto não vem sendo cumprido ou simplesmente foi “apagado” quando a Lei passou pelo filtro da Casa dos Ladrões.

Sei, sei. Muitos dirão que sou apressado. Que temos de ir devagar. Mas pode-se ir de vagar com um câncer virulento? O paciente aguenta esperar demasiadamente? Não. O paciente morre. No nosso caso, o paciente é o Brasil e o Brasil somos nós, indivíduos que nos unimos sob uma só bandeira. Indivíduos que, por falta de EDUCAÇÃO ESCOLAR e por falta de FAMÍLIA em nossa formação, estamos cada vez mais perdidos e desorientados. E é assim que os polititicas-mór querem que fiquemos. E mais: querem que a EDUCAÇÃO ESCOLAR morra de vez. Para isto, aprovam leis que permitem a cada dia que passa, a bestialidade dos rebentos que deveriam tornar-se futuras pessoas civilizadas. As leis aprovadas pelos polititicas enfatizam a “liberdade e o respeito à criança e ao adolescente”, mas não dão aos adultos nenhum meio de frear a agressividade animal, instintual, com que todos nascemos. Subliminarmente eles, os polititicas, querem que deixemos nossas proles crescerem na marginalidade até que a POLÍCIA lhes ponha fim de vez com uma bala ou, o que é mil vezes pior, os coarte a ir aprender mais criminalidade nas cadeias infernais que eles, os polititicas, fazem questão de manter como estão e deixar que piorem cada vez mais.

Com muita freqüência nós deixamos aflorar o animal feroz e mortal que somos e que dormita em nosso interior.

Com muita freqüência nós deixamos aflorar o animal feroz e mortal que somos e que dormita em nosso interior. Combatê-lo, domesticá-lo, requer sofrimento. Para isto é que estamos aqui. Mas em vez de cumprirmos com nosso dever, agimos ao contrário e estimulamos a libertação sem controle da fera que sempre fomos. Até quando nos será permitido isto?

À instintividade bestial da criança e do adolescente toda a liberdade é reconhecida; à ação disciplinar parental, toda coação é incentivada legalmente.

No entanto, somos mais animais que humanos.

Aprender a HUMANIDADE requer, forçosamente, a inibição da ANIMALIDADE. E isto sempre acarreta forte conflito, seja em que época seja. No entanto, os pais atuais não podem agir de modo algum para coartar a violência animal que vem conosco desde sempre.

Pessoas cheias de “boas intenções” se atiram freneticamente na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Mas estupidamente apenas vêem o que foi escrito na Lei aprovada pelos criminosos de colarinho branco. Não prestam atenção ao fato mais que objetivo de que a Vida não pode ser fixada em um artigo de Lei nem se pode restringi-la ao papel. A Vida VIVE. A Vida é mutável e mutante. A Vida é movimento, é transformação. E parte desta transformação nasce de nossas mãos, haja vista a tecnologia que avassala nossos dias e nos treslouca, e nos escraviza, e nos isola de nós mesmos e do outro.

"No princípio era a Escuridão. Então Deus disse: Fiat Lux! E a Luz se fez".

“No princípio era a Escuridão. Então Deus disse: Fiat Lux! E a Luz se fez”. Onde é que a tal luz se fez? No Espaço ou na Alma primitiva e imortal do Homem?

Somos descendentes de um animal violento, o macaco? Ou somos a criação imperfeita de Deus, que, por ser imperfeita, tem de percorrer um longo caminho evolutivo para realmente criar seu Espírito a partir da alma pura e inconsciente, a “centelha divina” ou “sopro de Vida” que Deus lhes deu? Eis a questão que até agora ninguém conseguiu decifrar.

Vou embora desta existência sem ter uma definição clara para uma resposta objetiva à pergunta acima. Não importa. Não me interessa mais saber disto, pois sinto que logo, logo, vou estar “no verdadeiro Reino”, aquele a que o Rei dos Reis se referia. Entretanto, os que aqui ficam deviam se esforçar mais para combater o câncer que nós, as gerações inconscientes e ignorantes do passado, criamos e alimentamos por séculos. Refiro-me ao sistema político que viemos mantendo desde quando fomos transformados em República.

A receita é breve, curta, mas eficiente: combatamos tenazmente “a Carreira Política” no Serviço Público. Político é um serviçal da Nação. É chamado para prestar-lhe um serviço temporário, nada mais. Não tem direito a se tornar um grupo privilegiado e à parte em tudo o que diz respeito ao povo como nação. Não tem direito a carros oficiais, nem a benesses de quaisquer espécies. Apenas faz jus ao seu salário e só. Tem de se aposentar pelo INSS; tem de pagar o INSS; não tem que ter direito a imunidade parlamentar nem ajudas econômicas de quaisquer espécies. Tem de receber um bom salário pelo período em que esteja a serviço da Nação, mas depois, tem de ser defenestrado e passar, pelo menos, 12 anos inelegível, assim, acaba-se com este aleijão político: a carreira politica.

Se você me leu, reflita. Se sua reflexão lhe disse que eu estou certo, indique este blog a seus amigos, principalmente esta página. Afinal, diz o velho ditado, “é de grão em grão que a galinha enche o papo”.

Um abraço do Orisval.

22 Comentários (+add yours?)

  1. Carlos
    set 01, 2018 @ 21:09:36

    Sim compartilho completamente com o seu ponto de vista. Mas não creio que vamos conseguir num prazo curto eliminar este câncer.

    Curtir

    Responder

    • orisval
      set 27, 2018 @ 09:33:33

      Temos de Lutar. A vida é isto: LUTA!

      Curtir

      Responder

  2. Keynote Speaker
    mar 15, 2013 @ 16:20:22

  3. my audiology laguna woods
    mar 02, 2013 @ 08:26:29

    Brasileiro é tudo louro ou loura. Não têm senão dois neurônios. Um para o carnaval e o outro para o futebol.

    Curtir

    Responder

    • orisval
      abr 29, 2014 @ 11:06:16

      Você esqueceu do terceiro neurônio. Aquele usado para fazer um esforço danado e tuitar tolices.

      Curtir

      Responder

  4. John
    mar 01, 2013 @ 09:41:05

    Aprendendo? O quê? Uma nação aprende quando sua História é preservada. Desde quando a História do Brasil é preservada? Ela é reescrita segundo o interesse dos que estão no Poder. Nós não temos e creio que jamais teremos uma História Verdadeira.

    Curtir

    Responder

    • orisval
      abr 29, 2014 @ 11:05:10

      Triste verdade, amigo. Triste verdade…

      Curtir

      Responder

  5. beck sperry
    mar 01, 2013 @ 09:12:47

    Eu concordo. Brasileiro não aprende nada porque tem tudo de graça. Se aqui tivesse a metade da dureza que há no Japão, por exemplo, o brasileiro já estava correndo na frente de todo mundo. Correr é o que os brasileiros mais sabem fazer. Haja visto os ladrões que infestam as cidades brasileiras.

    Curtir

    Responder

    • orisval
      mar 01, 2013 @ 10:48:56

      Sim, o Brasil é privilegiado em sua Natureza. Mas entre nós, brasileiros, há expoentes em todos os ramos do Conhecimento. Você sabia que somos os primeiros a conseguir fazer que dois cérebros se comuniquem à distância através de pura tecnologia, em vez de através de exercícios de yoga ou da aceleração da Evolução para o desenvolvimento da tal Terceira Visão?

      Curtir

      Responder

  6. window cleaning london
    fev 28, 2013 @ 18:30:06

    Sim. Uma parcela aprende como explodir caixas eletrônicos e assaltar postos de gasolina. Outra metade aprende a como se aprisionar dentro de casa tremendo de medo da primeira metade.

    Curtir

    Responder

    • orisval
      abr 29, 2014 @ 11:03:59

      Nem eu teria dito melhor. Parabéns!

      Curtir

      Responder

  7. pozycjonowanie warszawa
    fev 28, 2013 @ 16:11:45

    Sim, aprendendo a roubar. Principalmente os políticos, que o diabo os carregue.

    Curtir

    Responder

  8. close window
    fev 28, 2013 @ 14:34:38

    Estão aprendendo a duras penas que votar em patife é sofrer patifaria. E das grossas.

    Curtir

    Responder

  9. plastic strapping
    fev 27, 2013 @ 11:08:13

    Descobri o seu blog através do msn. Este é um artigo muito bem escrito. Eu gostei e com certeza vou marcar seu feed RSS para voltar e aprender mais com suas informações úteis. Obrigado pelo post. Vou certamente retornar.

    Curtir

    Responder

  10. dubturbo
    fev 26, 2013 @ 12:50:46

    Obrigado por postar informações maravilhosas. Sua página web é muito legal. Estou espantado com as informações que você fornece neste site. Revela como você percebe muito claramente os assuntos que comenta. Eu adicionei esta página aos meus Favoritos e voltarei aqui sempre que novos artigos forem publicados. Seu modo de enfocar os assuntos são únicos, pessoais e inteligentes. O site é muito bom e eu o recomendo aos meus amigos e a todos os que buscam informações sérias na internet.

    Curtir

    Responder

  11. Vanna Rudel
    fev 26, 2013 @ 11:30:13

    Apreciei os seus esforços que suponho que teve com o trabalho de publicar este artigo – e os outros, também. As informações que nos passa são muito interessantes. Creio que você merece a quantidade de consultas que tem em seu blog. É sério, informativo, sem plágios e direto. Você é o exemplo do que disse Ápio Cláudio: “Todo homem é o arquiteto de sua própria sorte.” Desejo-lhe saúde e bons artigos no futuro.

    Curtir

    Responder

  12. Polhsh epixeirhsewn
    fev 26, 2013 @ 02:30:15

    Alô! Eu só queria dizer alguns elogios sobre os dados que você expõe aqui neste post. Eu voltarei a ele para para ler suas novas postagens em breve.

    Curtir

    Responder

  13. desentupir
    fev 25, 2013 @ 22:23:28

    As I site possessor I believe the content matter here is rattling fantastic , appreciate it for your hard work. You should keep it up forever! Best of luck.

    Curtir

    Responder

  14. Terrell Estes
    fev 21, 2013 @ 07:13:34

    I simply want to tell you that I’m newbie to blogging and site-building and definitely enjoyed this web site. Almost certainly I’m planning to bookmark your website . You really come with wonderful writings. Cheers for sharing with us your blog.

    Curtir

    Responder

  15. lista de email
    jan 09, 2013 @ 21:22:57

    wonderful post keep posting.

    Curtir

    Responder

  16. orisval
    nov 23, 2012 @ 14:29:05

    Querida amiga, não é somente para você que o conteúdo desse artigo é parcialmente incompreensível. E digo parcialmente porque você apreendeu a mensagem. Isto é que é importante. Vai pensar. Vai refletir e, um dia, não sei quando, também vai-me dar seu braço para formarmos uma corrente contra a negridão moral que está aí e aparece constantemente na Televisão e nos Jornais e revistas, sempre metida em golpes contra nós, brasileiros.

    Curtir

    Responder

  17. lista de email
    nov 23, 2012 @ 09:47:56

    Nice information, many thanks to the author. it is incomprehensible to me now, but in general, the usefulness and significance is overwhelming. thanks again and good luck!(Belas informações, muito obrigado ao autor. É incompreensível para mim agora, mas, sinto que, em geral, a utilidade e importância deste conteúdo são esmagadoras. Obrigado novamente e boa sorte!

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário